Prefeitura do Rio decreta feriado integral para a próxima quarta, dia 25

  •  
Maracanã Foto: Divulgação Maracanã

A Prefeitura do Rio ampliou para horário integral o feriado de 25 de junho de 2014, em virtude da realização da partida Equador e França, quarto jogo na cidade da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O feriado do dia 4 de julho se mantém em horário integral. A medida visa reduzir o fluxo de veículos na cidade e minimizar possíveis transtornos para a população, além de agilizar o deslocamento dos torcedores para o estádio do Maracanã. 

Ficam excluídos da medida os órgãos cujos serviços não permitam a paralisação, tais como unidades de saúde,  básicas e hospitalares, públicas e privadas, e os serviços de transporte público. Também não haverá feriado para  órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município do Rio de Janeiro, determinados pelo decreto 
municipal, além dos seguintes estabelecimentos: comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e  shopping centers, galerias, estabelecimentos culturais, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis e  empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

(Redação - Agência IN)