Porto Seguro apresenta serviço inédito de carro por assinatura

Porto Seguro apresenta serviço inédito de carro por assinatura Foto: Divulgação Porto Seguro apresenta serviço inédito de carro por assinatura

O novo modelo de assinatura de veículos aposta na mudança de comportamento do ´ter´ para o ‘usar’, apoiada por uma nova perspectiva que une conveniência e mobilidade

A Porto Seguro apresenta o “Porto Seguro Carro Fácil”, um modelo de negócio ainda inédito no Brasil, que funciona como um carro por assinatura. Com ele, você paga uma mensalidade e a Porto Seguro cuida de tudo para você, da documentação ao seguro, incluindo uma série de serviços para simplificar o seu dia a dia. O novo sistema de assinatura de veículos entrega conveniência e a tranquilidade de rodar com um carro novo, sem ter a necessidade de investir na aquisição de um automóvel e ocupar-se dos procedimentos padrão: negociações na compra, desvalorização na venda, documentação, manutenção e gastos com seguro. Após projeto piloto inicial, a empresa oficializa a oferta do carro por assinatura no Estado de São Paulo e principais regiões do Rio de Janeiro.

O modelo foi aprovado pelos Corretores que adquiriram o “Porto Seguro Carro Fácil” ao longo do período experimental, conforme menciona o gerente do Porto Seguro Carro Fácil, Marcelo Rosal: “a aceitação é positiva, principalmente para profissionais liberais e empreendedores que precisam do carro no dia a dia, nos trajetos pela cidade e municípios vizinhos. Outro fator apontado foi o empacotamento de todos os custos rateados nas mensalidades do contrato, pagas com cartão de crédito, o que gera maior controle de despesas”, diz.

A relação custo-benefício é outro fator importante. O “Porto Seguro Carro Fácil foi desenvolvido para oferecer comodidade ao cliente, sem necessariamente onerá-lo com gastos acima do que um proprietário teria em média com aquisição e depreciação de um veículo. Segundo Rosal, “há tempos que a aquisição de um carro deixou de ser um investimento, sobretudo se calcularmos os juros de financiamento e a desvalorização. Estamos vivendo o começo de uma mudança de comportamento do ´ter´ para o ‘usar’, diz o executivo.

O Porto Seguro Carro Fácil possui dois modelos de contrato, de 12 meses ou de 24 meses, configurados em quatro planos de quilometragem, a partir de 25 mil Km anuais. São disponibilizados veículos de diversas marcas, sempre modelos 0km. A oferta inclui carro novo, conveniência e praticidade por meio de uma série de benefícios, como documentação pronta, seguro, carro reserva e serviço leva e traz para manutenções preventivas.

O produto ainda possui bônus vinculados à utilização: ao término do contrato, os carros entregues em bom estado de conservação, sem sinistro ou avarias, e com quilometragem abaixo do contratado, podem contar com benefícios que vão desde a franquia do seguro reduzida até a isenção da primeira mensalidade da renovação do plano, com um novo zero quilômetro.

A contratação do serviço pode ser realizada por meio dos corretores que operam com a Porto Seguro ou pelo site.

(Redação - Agência IN)