Porto Alegre recebe seminário sobre agronegócio e mercado de capitais

  •  
Porto Alegre recebe seminário sobre agronegócio e mercado de capitais Foto: Divulgação Porto Alegre recebe seminário sobre agronegócio e mercado de capitais

O seminário “Agronegócio e Mercado de Capitais”, que acontece em 7 de novembro, em Porto Alegre, tem como objetivo discutir o papel dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) no financiamento à cadeia do agronegócio e é voltado a produtores rurais, cooperativas, revendedores, distribuidores, tradings, indústrias e investidores, entre outros interessados.

Os CRAs são títulos cuja emissão pode ser privada ou pública, funcionando como alternativa ao financiamento bancário, principalmente pela rentabilidade e pelo fato de ser isento de Imposto de Renda.

Dados da Cetip mostram que o estoque desses certificados atingiu o montante de R$ 1,12 bilhão em setembro de 2014, representando um aumento de 217% sobre o volume de R$ 352,38 milhões registrado no mesmo mês de 2012.

De acordo com os organizadores, o produto tem potencial para crescer nos próximos cinco anos, já que os empresários enxergam no instrumento oportunidades de manter o capital de giro, comprar insumos e capitalizar investimentos pontuais, entre outros benefícios.

O seminário “Agronegócio e Mercado de Capitais” é organizado por TozziniFreire Advogados, CMA/Safras & Mercado, Cetip e Gaia Agro.

(Redação- Agência IN)