Pöyry fecha contrato para expansão da Eldorado

  •  
Pöyry fecha contrato para expansão da Eldorado (Foto: Divulgação) Pöyry fecha contrato para expansão da Eldorado

A Pöyry acaba de fechar contrato com a Eldorado Brasil Celulose S/A para os serviços de engenharia básica do projeto de expansão, Linha 2, da fábrica de celulose da empresa em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

De 2009 a 2012, a Pöyry foi responsável pelo estudo conceitual, engenharia básica, engenharia de detalhamento e apoio à gestão da construção do BOP (Balance of Plant) da Linha 1. Para a linha 2, a Pöyry já desenvolveu os estudos conceituais e ambientais, e está em fase de conclusão da engenharia detalhada para a infraestrutura local.

O novo contrato inclui serviços de engenharia, especificações dos principais equipamentos de processo, sistemas auxiliares, tratamento de água e efluentes e estimativa de investimento.

A nova linha de produção vai aumentar a capacidade da fábrica da Eldorado para 4 milhões de toneladas por ano de celulose kraft branqueada. A matéria-prima será madeira de eucalipto proveniente de plantações estabelecidas pela Eldorado no entorno da fábrica.

"Na indústria de celulose, a Pöyry sempre se distinguiu pela prestação de serviços que agregam valor, e possui diversos projetos de referência no setor. Para a Eldorado Brasil, a Pöyry tem sido um excelente parceiro, contribuindo bastante para o alcance de metas extremamente desafiadoras na busca da excelência que a empresa almeja", diz Carlos Roberto Paiva Monteiro, diretor técnico industrial da Eldorado Brasil.

"Este trabalho atesta a nossa posição de liderança como a principal consultoria de engenharia para grandes projetos de celulose e papel, e que deriva de uma parceria frutífera entre a Eldorado e a Pöyry. Estamos contentes em poder apoiar a Eldorado neste grande desenvolvimento", diz Marcelo Cordaro, presidente regional de operações para a América Latina da Pöyry. O valor do contrato não foi revelado.

(Redação – Agência IN)