Plataforma oHub faz intermédio entre prestadores de serviço e clientes

  •  
Plataforma oHub faz intermédio entre prestadores de serviço e clientes Divulgação

Mesmo o Brasil sendo um dos países que mais exporta commodities no mundo todo, a exportação ou importação de produtos manufaturados nem sempre é tarefa fácil. Grande parte dos empresários reclama constantemente da burocracia nos portos e aeroportos, sejam nacionais ou internacionais. Além disso, também representam entraves o excesso de documentos requeridos, impostos e o tempo de duração do processo. Não é à toa que os despachantes aduaneiros estão sendo cada vez mais solicitados para atender a essa demanda, e a rede vem ajudando os interessados a encontrar pessoas que realizem esse tipo de serviço.

A empresa oHub, que faz o intermédio entre as empresas que necessitam de prestadores de serviço e fornecedores, criou uma vitrine virtual, a qual já conta com mais de 19 mil pessoas cadastradas. O site representa um ponto de encontro entre micro, pequenas e médias empresas que almejam ampliar seus negócios, além de profissionais da área de importação/exportação.
De acordo com o CEO da organização, Alexandre Paiola, um dos principais segmentos da plataforma é o comércio exterior, fator que demonstra a importância deste mercado. Isso representa um benefício no caso das empresas que vão em busca dos melhores fornecedores e prestadores de serviço nesta área. Paiola ressalta ainda que, no oHub, os fornecedores têm a possibilidade de cadastrar seus serviços e receber pedidos gratuitos de orçamento.
O CEO explica que essa dinâmica gera um ganho para ambos os lados. No caso das prestadoras de serviço, estas conseguem falar com os clientes e os encontrarem. Na outra mão do processo, os clientes, além de economizar tempo, têm um leque diverso de opções de orçamento, podendo assim escolher o mais cabível, finaliza.

(Redação- Agência IN)