Plataforma digital inova campanhas eleitorais

  •  
A plataforma votapp, inédita no Brasil, permite que o candidato edite seu próprio aplicativo de maneira rápida e fácil Foto: Divulgação A plataforma votapp, inédita no Brasil, permite que o candidato edite seu próprio aplicativo de maneira rápida e fácil

Com o início das campanhas para as eleições municipais os candidatos têm se preocupado com sua atuação no mundo online e buscado atingir cada vez mais seus eleitores pelos meios digitais.

Neste cenário surgem algumas soluções inovadoras que procuram facilitar a vida dos militantes, principalmente através dos smartphones. Um exemplo é a plataforma iLink Votapp www.votapp.com.br , um editor de aplicativos online para candidatos, sistema inédito no Brasil.

Iniciativa de um publicitário e um desenvolvedor de tecnologia, que depois se uniram a um consultor de política, o Votapp é uma solução prática para os candidatos que querem marcar presença e utilizar as facilidades do universo conectado.

A plataforma permite que o candidato edite seu próprio aplicativo de maneira rápida e fácil, para depois publicá-lo com seu nome. Basta preencher os campos de um formulário e a plataforma automaticamente constrói um aplicativo com as cores de seu partido, além de criar um santinho digital customizado. O candidato pode ver seu aplicativo pronto por meio de um simulador. Já o eleitor pode baixar gratuitamente nos sistemas Android e iOS, acompanhar, interagir e compartilhar a campanha.

O aplicativo reúne e sincroniza as redes sociais do candidato, possibilitando uma forma ágil e eficaz de interação com o eleitor. Entre as informações disponibilizadas estão a biografia, propostas, agenda, jingles, vídeos e redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter.

"A ideia é tornar a campanha mais dinâmica, facilitando tanto o acesso aos canais de comunicação do candidato quanto a interatividade do eleitor", diz o publicitário Tchelo Nogueira, idealizador da ferramenta. "Os usuários mais engajados podem compartilhar o santinho digital por e-mail, SMS, WhatsApp ou pelas suas próprias redes sociais, e também podem enviar um e-mail para o candidato."

Após as eleições, se o candidato for eleito, sua ferramenta pode ser transformada no aplicativo que acompanha seu mandato. Com uma reestruturação, os usuários passarão a acompanhar seus projetos em andamento, realizações, votações, propostas aprovadas, entre outras informações.

O aplicativo personalizado pela plataforma Votapp é uma forma rápida, fácil e inovadora de estar em contato com os eleitores, principalmente com as novas regras eleitorais já vigentes nestas eleições.

Ao informar o usuário rapidamente, e dar a ele a possibilidade de compartilhar sua escolha nas urnas, o aplicativo personalizado auxilia o candidato a conquistar seu eleitorado e, principalmente, o ajuda a alcançar o sucesso em sua caminhada.

(Redação - Agência IN)