Petrobras anuncia venda de participação na Gás Local

  •  
Petrobras anuncia venda de participação na Gás Local (Foto: Agência Brasil) Petrobras anuncia venda de participação na Gás Local

A Petrobras anunciou que assinou contratos com a White Martins Gases Industriais Ltda. (White Martins) englobando: venda da participação de 40% da Petrobras na empresa GNL Gemini Comercialização e Logística de Gás Ltda (GásLocal); acordo de encerramento de pendências societárias, de arbitragem e temas em discussão judicial referentes às operações da Gás Local; e ajustes nas condições comerciais para o fornecimento de gás, pela Petrobras, na qualidade de consorciada do Consórcio Gemini, formado entre Petrobras, White Martins e a Gás Local, até o final de 2023.

O fechamento das transações está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a maximização de valor para os seus acionistas.

(Redação – Investimentos e Notícias)