Pesquisa aponta leve aumento em cheques honrados no País

  •  
Segundo a Telecheque, índice registrou crescimento de 0,21ponto porcentual em fevereiro Foto: Divulgação Segundo a Telecheque, índice registrou crescimento de 0,21ponto porcentual em fevereiro

Com o mercado de trabalho retraído, o consumo diminuindo e as taxas de juros cada vez mais em alta, os brasileiros têm se esforçado para honrar seus pagamentos e não perder o crédito que já possuem no mercado.

De acordo com a pesquisa realizada pela Telecheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, o volume de cheques honrados no varejo nacional cresceu 0,21% em fevereiro, chegando a 96,97%. Já o valor médio para compras em cheque em fevereiro foi de R$ 1.046,00, alta de 1,25% em relação aos números de janeiro. “O consumidor está preservando o crédito, sendo mais cauteloso para manter o nome limpo, e ainda sim efetuando as compras necessárias, como supermercado, vestuários e medicamentos”, ressalta Walter Alfieri, diretor de Crédito, Risco e Business Intelligence da MultiCrédito.

Já na análise da pesquisa por sexo, as mulheres lideraram – 97,01% honraram seus pagamentos, o que equivale 0,18 ponto porcentual a mais que os homens (96,83%).

(Redação - Agência IN)