Páscoa tem melhor desempenho dos últimos quatro anos

  •  
Páscoa tem melhor desempenho dos últimos quatro anos (Foto: Divulgação) Páscoa tem melhor desempenho dos últimos quatro anos

A Páscoa 2018 teve seu melhor desempenho dos últimos quatro anos, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Durante a semana da data, de 26 de março a 01 de abril, as vendas subiram 5,4% em relação ao mesmo período do ano anterior (10 a 16 de abril). No final de semana da Páscoa (30 de março a 01 de abril), houve aumento de 6,5% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (14 a 16 de abril).

 

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana da Páscoa subiram 5,8% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas aumentaram 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o crescimento do poder de compra da população, determinado pela inflação baixa e sob controle e pela recuperação gradativa do nível de emprego, impulsionou o movimento dos consumidores nas lojas na semana da Páscoa deste ano, revertendo dois anos consecutivos de retração.