Parnaíba compra parte do Campo de Azulão da Petrobras

  •  
Parnaíba compra parte do Campo de Azulão da Petrobras Foto: Divulgação Parnaíba compra parte do Campo de Azulão da Petrobras

A Petrobras anunciou que finalizou nesta segunda-feira (30) a operação de cessão da totalidade de sua participação no Campo de Azulão (Concessão BA-3), localizado no estado do Amazonas, para a empresa Parnaíba Gás Natural S.A, subsidiária da Eneva S.A.

A operação foi concluída com o pagamento de US$ 56,5 milhões para a Petrobras, realizado nesta data, pela Parnaíba Gás Natural S.A, após o cumprimento de todas as condições precedentes e ajustes previstos no contrato.

A transação faz parte do Programa de Parcerias e Desinvestimentos 2017-2018 e está alinhada à política de gestão ativa de portfólio da Petrobras, que prioriza investimentos em ativos com maior potencial de geração operacional no curto prazo e com maior possibilidade de otimização de capital e de ganhos de escala.

A presente divulgação ao mercado está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

(Redação - Investimentos e Notícias)