Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1017

Page Group anuncia troca de comando no Brasil

  •  

O Page Group, um dos maiores conglomerados globais de recrutamento executivo especializado, anuncia troca de comando no mercado brasileiro. Gil Van Delft, que atualmente responde pela operação da Page Personnel, uma das unidades de negócios do grupo, assume a presidência no país. Paulo Pontes, que ocupava o cargo, foi escalado para assumir a operação do grupo nos Estados Unidos, mercado que cresceu 20% em 2013.

O PageGroup, que tem ações listas na bolsa de Londres, tem 15% do faturamento global de 1 bilhão de libras (R$ 4 bi) originado nas Américas. O Brasil responde por 70% da operação na região. “Apesar do ambiente econômico desafiador registrado nos últimos dois anos, temos avançado em setores importantes da economia, o que tem nos permitido manter e consolidar nossa liderança de mercado”, analisa Van Delft. “ A ida do Paulo Pontes para o comando da operação norte-americana é resultado do trabalho vigoroso realizado no mercado brasileiro”, diz o executivo.

O PageGroup recrutou mais de 5 mil executivos brasileiros em 2013, volume semelhante ao de 2012. A Michael Page, especializada em média e alta gerência, responde por 60% do resultado no grupo no país. A Page Personnel, especializada em recrutamento de executivos de suporte à gestão contribui com 35%. Os 5% restantes são realizados pela Page Executive, dedicada ao recrutamento de executivos de direção e presidência.

Para Paulo Pontes, a mudança ocorre em momento estratégico. “Os Estados Unidos passaram a ser prioridade para o PageGroup neste momento de recuperação da economia americana”, diz o executivo. “O desafio será replicar nos EUA a experiência da conquista de liderança de mercado que protagonizamos no Brasil”, completa.
A mudança de comando já começa a abrir novas oportunidades para a liderança do time brasileiro. Para o posto de Van Delft, na Page Page Personnel, a companhia escalou Roberto Picino, que acumula 9 anos de Page Group no país, com experiência em todas divisões de negócios da companhia.

(Redação – Agência IN)