Oxiteno investe em sustentabilidade para produtos de Personal Care

  •  
 Oxiteno investe em sustentabilidade para produtos de Personal Care Foto: Divulgação Oxiteno investe em sustentabilidade para produtos de Personal Care

A empresa que atua na produção de tensoativos e especialidades químicas, Oxiteno, aposta em inovação e sustentabilidade para crescer no mercado de produtos para a pele. Com foco no bem-estar do consumidor, a companhia desenvolve produtos com formulações não irritantes para pele e olhos, sustentáveis e biodegradáveis.

O crescimento do poder aquisitivo da população nos últimos anos vem aumentando a demanda por produtos mais sofisticados, o que foi responsável por trazer mais diversificação ao setor. Em conseqüência da melhora da renda, o consumidor elevou a frequência do uso de produtos que higiene pessoal e beleza que visem o bem-estar e qualidade de vida. A América Latina registrou o maior número de lançamentos para o mercado de hipoalergênicos, e para as linhas baby e infantil, no ano passado, segundo pesquisa da Mintel, consultoria de inovação no varejo.
A organização emprega conceitos de sustentabilidade em seus produtos, por meio do seu conceito que alia o uso de recursos renováveis, cuidados com o meio-ambiente, saúde e bem-estar, o Greenformance. Atualmente, 20% das matérias-primas da empresa são provenientes de fontes renováveis e 35% dos produtos em linha utilizam ingredientes do mesmo tipo. “Os brasileiros mostram preferência por ingredientes naturais, que são percebidos como mais suaves para a pele”, ressalta o gerente de Marketing para Personal Care da companhia, Leandro Rodrigues.

(Redação- Agência IN)