Ontario Teachers registra patrimônio líquido de $ 191 bi em 2018

  •  
Ontario Teachers registra patrimônio líquido de $ 191 bi em 2018 Foto: Divulgação

O Ontario Teachers' Pension Plan (Ontario Teachers' - Plano de Pensão dos Professores de Ontário) anunciou hoje que registrou o patrimônio líquido de $ 191,1 bilhões em 31 de dezembro de 2018, um aumento de $ 1,6 bilhão em relação a 31 de dezembro de 2017. O retorno líquido do fundo total foi de 2,5% no ano.

 

"Em 2018, conseguimos gerar retornos positivos, apesar de havermos operado em alguns dos mercados mais voláteis em anos, graças a nosso empenho para desenvolver um portfólio de investimentos diversificado, que pode produzir resultados em cenários diferentes de mercados", disse o presidente e presidente-executivo do plano, Ron Mock. "Ao mesmo tempo, temos o prazer de informar que, conforme registrado em 1o de janeiro de 2019, estamos inteiramente capitalizados pelo sexto ano consecutivo, com 100% de proteção contra a inflação garantida para todas as pensões".

Em 31 de dezembro de 2018, o plano registrou um retorno líquido anualizado do fundo total de 9,7%, desde sua criação. Os retornos líquidos em cinco e dez anos, também registrados em 31 de dezembro de 2018, foram de 8,0% e 10,1%, respectivamente.

Durante o ano, a volatilidade do plano foi reduzida, em comparação com o que teríamos experimentado em uma alocação de ativos mais tradicional. A diversificação do portfólio - em classe de ativos, áreas geográficas e outros fatores - resultou na superação pelo Fundo de sua referência de 1,8% ou $ 3,5 bilhões, demonstrando o valor que os membros do Ontario Teachers' alcançaram com uma administração ativa.

"Tempos como esse mostram como vale a pena continuar a reequilibrar o portfólio para manter a estabilidade", disse o diretor de investimentos, Ziad Hindo. "Em 2018, nossos ativos privados levaram a melhor. Apesar de um ambiente mais difícil, conseguimos concluir diversas transações complexas e significativas durante o ano".

O retorno local do fundo total foi de 1,3%. O plano investe em 35 moedas globais, em mais de 50 países, mas declara seus ativos e passivos em dólares canadenses. Em 2018, a moeda teve um impacto positivo de mais de 1,5% sobre o fundo total, resultando em um ganho de $ 2,8 bilhões, que foi principalmente gerado pela valorização do dólar americano. O impacto positivo se seguiu a impactos negativos da moeda em 2017 e 2016.

(Redação - Investimentos e Notícias)