OLX registra alta na venda de bicicletas em 2017

OLX registra alta na venda de bicicletas em 2017 Foto: Divulgação OLX registra alta na venda de bicicletas em 2017

Segundo levantamento da OLX, líder no mercado de compra e venda online no Brasil, de janeiro a setembro de 2017 foram vendidos 394 mil itens da categoria Ciclismo em todo o País, um aumento de 21% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Somente no Rio de Janeiro e São Paulo foram negociadas 125 mil bicicletas no período, um total 16% maior do que o registrado em 2016. O número relativo à procura pelos itens também é consistente: nos sete primeiros meses do ano, a OLX teve mais de 7 milhões de buscas por bicicletas em todo o Brasil.

A realidade demonstrada pela escolha da bicicleta como forma de locomoção urbana vem evoluindo bastante, representando uma mudança de hábito do brasileiro. Segundo estudo do Ibope, realizado em parceria com a CET e publicado em 2016, em 2015 registrou-se um aumento de 66% no número de ciclistas em São Paulo que usam as bicicletas não só para esporte, mas também como opção de transporte. Também em 2015, a ONG Transporte Ativo e o laboratório de mobilidade da UFRJ fizeram um levantamento em dez grandes cidades brasileiras, sendo que o estudo mostrou que 45% dos entrevistados tinham optado por usar bicicletas para se locomover.

(Redação - Investimentos e Notícias)