Novo reservatório no Grajaú vai beneficiar 500 mil pessoas

  •  
Novo reservatório no Grajaú vai beneficiar 500 mil pessoas Foto: Divulgação Novo reservatório no Grajaú vai beneficiar 500 mil pessoas

A Sabesp inaugura nesta sexta-feira (15), às 10h, um reservatório metálico no bairro do Grajaú, Zona Sul de São Paulo. A obra amplia a capacidade de armazenamento de água em 15 milhões de litros e proporcionará melhores condições operacionais e maior segurança no abastecimento para 500 mil moradores.

A implantação dos reservatórios metálicos setoriais foi uma ação complementar de segurança ao abastecimento porque garante mais reserva de água tratada e constância no atendimento em bairros distantes dos principais sistemas adutores, propiciando uma melhora de pressão.

Em 2015 foram entregues 12 reservatórios em nove municípios da Grande São Paulo: Franco da Rocha, Francisco Morato (três unidades), Barueri, Osasco, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica (duas unidades), São Bernardo do Campo e São Paulo.

Com a inauguração do reservatório do Grajaú, já são 22 equipamentos em funcionamento desde que foi deflagrada a crise hídrica no início de 2014. Esse conjunto representa uma capacidade de armazenamento de água tratada de 147 milhões de litros.

Outros 3 serão entregues neste ano: São Bernardo, com reservação para 15 milhões de litros de água; Itapecerica, com volume para 2,5 milhões de litros, e Ribeirão Pires, com capacidade de armazenar 5 milhões de água.

(Redação - Agência IN)