Notre Dame anuncia aquisição da Belo Dente Odontologia

  •  
Notre Dame anuncia aquisição da Belo Dente Odontologia Foto: Divulgação

A Notre Dame Intermédica Participações S.A. anunciou que em 27 de maio a Notre Dame Intermédica Saúde S.A. ('NDIS'), controlada indireta da Companhia, celebrou um contrato definitivo de compra e venda de quotas e outras avenças para a aquisição de 100% das quotas da Belo Dente Odontologia Ltda.

 

A Belo Dente é uma operadora especializada em planos odontológicos que detém uma carteira de aproximadamente 350 mil beneficiários, sendo 98% pertencentes à categoria de planos coletivos e 2% de planos individuais, abrangendo principalmente os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Em 2018, a Belo Dente apresentou um faturamento líquido de R$49 milhões e sinistralidade caixa de 40%. O valor estabelecido para a empresa ('Enterprise Value') foi de R$ 80 milhões, o que representa um múltiplo de 7.4x o EBITDA estimado para 2019. O preço será pago à vista, descontado (i) do endividamento da Belo Dente na data de fechamento e (ii) de uma porção retida para contingências. O plano de integração prevê ainda sinergias com nossas atuais operações da Interodonto, além de uma parceria comercial com um dos acionistas vendedores, que continuará atuando na expansão da carteira na região.

A consumação da Transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação prévia da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com este movimento, a Companhia reafirma a intenção em manter sua estratégia de crescimento, ampliando sua abrangência na região Sudeste e presença no segmento odontológico, e reforça seu compromisso com a criação de valor para seus acionistas.

A Companhia esclarece que a Transação não está sujeita e, portanto, não será submetida à aprovação dos seus acionistas, conforme previsto no artigo 256 da Lei n° 6.404/76, tampouco ensejará, nos termos do disposto no Ofício-Circular/CVM/SEP/Nº 03/2019, o direito de recesso aos seus acionistas, tendo em vista que a Transação foi realizada por meio da NDIS, companhia fechada e subsidiária da Companhia.

(Redação - Investimentos e Notícias)