Nissan comemora a marca de 150 milhões de veículos produzidos em todo o mundo

Nissan comemora a marca de 150 milhões de veículos produzidos em todo o mundo Foto: Divulgação Nissan comemora a marca de 150 milhões de veículos produzidos em todo o mundo

A Nissan Motor Co, Ltd. atingiu a marca de 150 milhões de veículos produzidos em todo o mundo. Desde o início de suas atividades, em 1933, a fabricante japonesa levou 73 anos para produzir seus primeiros 100 milhões de veículos e outros 11 anos para produzir as últimas 50 milhões de unidades.

A Nissan reconhece a contribuição de seus stakeholders em todo o mundo há 84 anos para chegar à histórica marca, incluindo funcionários, concessionários, fornecedores e comunidades locais, bem como todos os clientes que escolheram ser proprietários de um veículo da marca.

Quando a Nissan atingiu a marca de 100 milhões de veículos, em 2006, o Japão correspondia a 76,5% do volume dos veículos fabricados globalmente pela marca. Nos últimos 11 anos, a nacionalização da produção foi acelerada, fazendo com que 76,5% dos 50 milhões de veículos produzidos recentemente pela Nissan tenham como origem outros países – dentre os quais os principais são a Europa e a China.

(Redação - Agência IN)