Nissan América Latina anuncia Mudanças Organizacionais

  •  
Nissan América Latina anuncia Mudanças Organizacionais Foto: Divulgação Nissan América Latina anuncia Mudanças Organizacionais

Com o objetivo de fortalecer-se como região independente e desenvolver suas equipes com foco no cliente latino-americano, a Nissan América Latina anuncia as seguintes mudanças organizacionais em vigor a partir de 1º de agosto de 2017:

Santiago Castro, atual diretor Geral da Nissan Chile, é nomeado diretor Regional de Pós-Vendas da Nissan América Latina (N-LATAM). Ele reportará a Guy Rodríguez, vice-presidente Divisional de Vendas e Marketing da Nissan LATAM, e funcionalmente a Kent O'Hara, vice-presidente Corporativo Global de Pós-Vendas. Em seu novo cargo, Santiago Castro liderará as estratégias de serviço ao cliente em toda a região. Anteriormente, o executivo ocupou a posição de diretor Regional de Vendas da Nissan América Latina. Santiago Castro integrou-se à Nissan em 2013, com experiência anterior de 10 anos em cargos gerenciais na indústria automotiva. Ele é engenheiro mecânico formado pela Escola Politécnica Nacional do Equador, com MBA/MDA pela Universidade São Francisco de Quito.

Diego Felices, atual vice-presidente Regional (RVP) de Vendas para a região LATAM, é nomeado diretor Geral da Nissan Chile, reportando a Guy Rodríguez. Ele terá como desafio o crescimento do negócio e a consolidação do serviço ao cliente. Diego Felices se integrou à Nissan em 2014 como diretor de Marketing para a América Latina. O executivo tem 20 anos de experiência na indústria automotiva, é engenheiro mecânico com mestrado em Manufatura pelo Instituto Politécnico de Worcester.

José Luis Montiel, atual diretor de Projetos Estratégicos da Nissan LATAM-LAC 35, é nomeado vice-presidente Regional de Vendas LATAM. Ele reportará a Guy Rodríguez e funcionalmente a Leon Dorssers, vice-presidente corporativo de Operações Regionais e Vendas Globais. Montiel ficará sediado no escritório da LATAM da Cidade do México. Anteriormente, foi diretor Geral da Renault México, diretor Geral da Infiniti México e diretor de Marketing da Nissan México. É formado em Relações Internacionais pela Universidade Nacional Autônoma do México e tem mais de 10 anos de experiência na indústria automotiva.

Alexander Ferguson, atual gerente sênior de Vendas Diretas da Nissan do Brasil, é promovido a Diretor de Vendas Diretas LATAM, reportando diretamente a José Luis Montiel. Ferguson ficará sediado em São Paulo, Brasil. Ele será responsável por Vendas Diretas nos 38 países da Região. O executivo tem mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva, é engenheiro mecânico com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Brasil.

(Redação - Agência IN)