Nexans Brasil tem novo Country Manager

  •  
Nexans Brasil tem novo Country Manager Foto: Divulgação Nexans Brasil tem novo Country Manager

O Grupo Nexans anuncia que sua operação no Brasil passa a ser comandada pelo novo country manager, Thierry Costerg, um executivo com vivência no mercado da América Latina e que traz nova energia às operações, objetivando alcançar o protagonismo global de inovação e liderança da marca também na região.

A escolha do executivo reafirma a crença do Grupo em relação ao grande potencial de desenvolvimento do país nos próximos anos.

Thierry vem da organização da PABG (Power Accessories Business Group) onde atuou como General Manager da Nexans Power Accessories France (NPAF) e Euromold. Ele possui grande conhecimento das peculiaridades e diferenciais dos mercados latino americanos, já que atuou como presidente da operação do Grupo na Argentina.

Thierry operará sob a tutela das diretrizes globais, que nas Américas são orientadas por Steven Vermeulen, vice-presidente executivo do Grupo para a região.

Dentre os principais desafios assumidos por Thierry estão o crescimento do Grupo no segmento de LANs – comunicação de dados para os segmentos SOHO e datacenters - e projetos de infraestrutura além da consolidação da marca nos mercados industriais (tais como energia solar e eólica). Grandes projetos deverão estar em andamento pela Companhia e segundo Costerg, a Nexans Brasil espera já no próximo ano tornar-se o grande nome dos segmentos de telecom, energia e indústria no país.

“O desafio é grande, mas extremamente estimulante”, reforça o novo country manager Nexans Brasil.

(Redação - Investimentos e Notícias)