Natura anuncia oferta para comprar a The Body Shop

  •  
Natura anuncia oferta para comprar a The Body Shop (Foto: Divulgação) Natura anuncia oferta para comprar a The Body Shop

A Natura Cosméticos anunciou nesta sexta-feira, 09, que apresentou uma oferta vinculante para a aquisição de 100% das ações de emissão da The Body Shop International Plc (“The Body Shop”) e seu grupo de subsidiárias, de titularidade da Vendedora, que considera um enterprise value da The Body Shop de EUR 1.0 bilhão.

Tendo em vista a proposta vinculante feita pela Companhia, as partes firmaram, nesta data, em Paris, um contrato de exclusividade para que a Companhia e a Vendedora, após necessária consulta ao conselho de empregados da Vendedora (comité central d’entreprise de L’Oréal S.A.) em cumprimento da lei francesa, possam firmar um contrato de compra e venda de ações tendo por objeto a aquisição, pela Companhia ou por qualquer de suas subsidiárias com operações no exterior, de 100% das ações de emissão da The Body Shop.

O fechamento da operação de aquisição estará condicionado às aprovações regulatórias aplicáveis, notadamente no Brasil e nos Estados Unidos da América.

A Companhia já tem aprovado o financiamento dos recursos em montante suficiente para o pagamento da totalidade do preço de aquisição à Vendedora no fechamento da operação.

The Body Shop, fundada em 1976, na Inglaterra, é uma rede mundial icônica de cosméticos, altamente focada em produtos inovadores e naturais, com forte comprometimento ético e sustentável, que possui mais de 3.000 lojas distribuídas em 60 países, sendo 133 lojas no Brasil em dezembro de 2016. Em 2016, The Body Shop gerou receitas líquidas de EUR 921 milhões.

Segundo a Natura, esse é um passo importante para a possível aquisição da The Body Shop e a conclusão da operação depende do atendimento de determinados eventos requeridos pela legislação aplicável. 

(Redação – Agência IN)