Natal deve aumentar 11% vendas do setor varejista

  •  
Natal deve aumentar vendas em 11% do setor varejista Foto: Divulgação Natal deve aumentar vendas em 11% do setor varejista

Com os ajustes na macroeconomia e as adequações que o varejo passou neste ano, ressentido dos efeitos da Copa do Mundo e do período eleitoral, o mercado nacional volta a respirar e as perspectivas do setor para as compras de fim de ano são positivas. É o que afirma Francisco Ferraz, diretor de Shoppings da 5R Shopping Centers (www.5r.com.br) - empresa especializada em desenvolver, administrar e comercializar empreendimentos.

Segundo Ferraz, o setor deve movimentar 11% a mais do que o ano passado. “As compras de Natal de 2014, mesmo representando um número maior que 2013, darão continuidade à tendência na aquisição de tecnologia, principalmente por causa dos últimos lançamentos de smartphones, videogames e televisores 4K, que começam a ter seus preços mais adequados à realidade da maioria das famílias brasileiras”.

O executivo também destaca os mercados imobiliário e automobilístico como grandes promessas, já que a desaceleração dos setores impulsionará as compras para outros segmentos complementares de decoração, mobiliário, tecnologia e equipamentos para casa.

No ano passado, de acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas do setor), os shoppings tiveram seu pior desempenho para data, com as vendas crescendo somente 5%, o pior ritmo varejista desde 2008.

“Aos poucos o setor se estabiliza e todos se adaptam ao atual cenário, inclusive os lojistas, que deverão promover grandes liquidações para esvaziar os últimos estoques do ano”, finaliza o executivo.

(Redação- Agência IN)