Multiplus atinge faturamento de R$ 625,3 mi no 3T18

  •  
Multiplus atinge faturamento de R$ 625,3 mi no 3T18 Foto: Divulgação

No terceiro trimestre de 2018, o volume financeiro de pontos emitidos (faturamento) da Multiplus foi de R$ 625,3 milhões, crescimento de 9,6% em relação ao 3T17 e a base de participantes atingiu 21,6 milhões de pessoas, crescimento de 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado, dados que mantém a Multiplus na liderança do mercado de fidelidade.

No período, a Multiplus registrou 21,6 bilhões de pontos emitidos, crescimento de 3,4% versus o 3T17, com 28% de acúmulos provenientes de fontes não aéreas e não financeiras, resultado da estratégia da Multiplus de diversificar as formas de acúmulo de pontos, por meio dos parceiros do varejo, Clube Multiplus, seguros, reservas de hotéis, ingressos, entre outros. Foram 20,2 bilhões de pontos resgatados, crescimento de 12,3% em comparação com o 3T17. Os resgates de passagens aéreas representaram 86% do total, resultado das campanhas realizadas em parceria com a LATAM, número que comprova que o grande desejo dos participantes Multiplus é resgatar passagens aéreas.

Durante o trimestre a Multiplus realizou diversas ações para aumentar o engajamento dos participantes em sua rede, como a redução permanente do limite mínimo de transferência dos cartões de crédito Itaucard para a Multiplus para 5.000 pontos e dos cartões Caixa para 4.000 pontos, em caráter promocional. E, seguindo a estratégia de oferecer a melhor experiência aos participantes, a Multiplus assinou contrato com a Oiti Technologies para o fornecimento da tecnologia de biometria facial que inicialmente será utilizada no processo de alteração cadastral, principal motivo de contato com o call center. No período, o aplicativo da Multiplus ganhou novo layout, simplificação do fluxo de cadastro, chat online e inclusão de mais parceiros para resgate. O app, pioneiro do setor, já conta com mais de 3,4 milhões de downloads e 1 bilhão de pontos resgatados.

Em relação às parcerias, a Multiplus ampliou o acordo com a Easy Live, com o lançamento de um marketplace exclusivo que oferece ingressos para diversas atrações no Brasil e no exterior por um preço diferenciado e, ainda, possibilita o acúmulo de pontos. No período, foi anunciada a aliança com o Magazine Luiza, como parte da estratégia de permitir que os participantes possam acumular e resgatar pontos em todas as compras do dia-a-dia, e, também a parceria com a AMARO, marca digital de moda mais inovadora.

As ações e promoções realizadas no terceiro trimestre reforçam o foco da Multiplus em oferecer a melhor experiência aos participantes, por meio de diversas formas de acúmulo e opções exclusivas para o resgate de pontos. Os dados, como o aumento dos pontos acumulados e resgatados e o contínuo crescimento da base comprovam o engajamento crescente dos participantes. Tudo isso, sempre alinhado à estratégia da Multiplus, consistente e focada na sustentabilidade do negócio.

Resumo dos resultados financeiros e operacionais do 3T18:

21,6 milhões de participantes, crescimento 15,6% vs. 3T17

Volume financeiro de pontos emitidos de R$ 625,3 milhões, crescimento de 9,6% vs 3T17

21,6 bilhões de pontos emitidos no 3T18, crescimento de 3,4% vs 3T17, com 28% de acúmulos provenientes de fontes não aéreas e não financeiras

20,2 bilhões de pontos resgatados no 3T18, crescimento de 12,3% vs 2T17

Taxa de breakage no 3T18 17,1%,

Taxa de burn/earn no 3T18 93,6%.

(Redação - Investimentos e Notícias)