Mudança no comando do Sicredi

  •  
Mudança no comando do Sicredi Foto: Divulgação Mudança no comando do Sicredi

O Sicredi – presente em 20 estados brasileiros – comunica que Edson Nassar, CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação Sicredi, decidiu deixar a posição que ocupa na instituição financeira cooperativa, fechando um ciclo virtuoso de mais de oito anos, repleto de grandes realizações e conquistas, projetando o Sicredi em nível nacional e criando uma vertical no sistema financeiro nacional nunca antes vista.

Nassar permanecerá no cargo até o dia 31 de maio de 2017, enquanto o Conselho de Administração da SicrediPar conduz o processo para a designação do novo Diretor Presidente. Após essa data, assume, interinamente, João Tavares, CFO do Banco Cooperativo Sicredi, que está na instituição há 19 anos. A sucessão ocorrerá de acordo com a Política de Gestão da Sucessão do Sicredi, que estabelece as diretrizes para o processo visando à continuidade, ao crescimento sustentável e ao sucesso do negócio.

O executivo tem vasta carreira no mercado financeiro e deixa um enorme legado para a instituição e seus colaboradores: a projeção e destaque do Sicredi no cenário financeiro nacional. Como CEO do Sicredi, para o qual foi indicado em 2014, contribuiu para o ciclo de desenvolvimento e de expansão do Sistema com iniciativas como: o Planejamento Estratégico 2011-2015 e 2016-2020; o estudo e revitalização da marca; a potencialização do crescimento da instituição financeira cooperativa com a filiação da Central Norte Nordeste; a melhoria dos números do Sistema, com crescimento de dois dígitos; a implementação da primeira agência de uma cooperativa de crédito na Avenida Paulista, centro financeiro do País, em São Paulo, entre outras conquistas marcantes de sua gestão atuante e participativa.

Edson tem mais de 33 anos de carreira no segmento de bancos de varejo, tendo atuado como diretor e principal responsável pelos produtos, serviços e canais de varejo, crédito imobiliário e Presidente da Corretora de Seguros do Citibank. Ele estava no Sicredi desde 2009, ocupando anteriormente a função de diretor-executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo. O executivo é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), tem MBA em Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e especializações em Governança Corporativa, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Advanced Executive Program pela Kellog School of Management Northwestern University – Illinois, USA.

(Redação - Agência IN)