Miroglio Textile inaugura sua primeira fábrica no Brasil

  •  
Miroglio Textile Foto: Divulgação Miroglio Textile

A Miroglio Textile, empresa líder no segmento de tecidos estampados na Europa e presente no Brasil desde 2010, acaba de inaugurar a sua primeira fábrica no Brasil, na cidade de Guabiruba, em Santa Catarina. A primeira planta industrial da empresa terá capacidade de produzir dois milhões de metros de tecidos por ano e abastecerá todo o país.

 

A empresa investiu R$ 2 milhões na fábrica com o objetivo de trazer seu conhecimento industrial e aposta em tecnologia de ponta para atender o mercado brasileiro. A planta industrial produzirá tecidos estampados, apenas em máquinas digitais de última geração e produzirá em bases de viscose, poliéster, seda, linho e algodão.

'O Brasil é o foco de investimento da Miroglio no mercado latino-americano. Essa primeira fábrica vai abastecer o país todo com a mesma excelência e qualidade de produção já conhecidos mundialmente, de uma maneira muito mais rápida e eficaz', conta o diretor-geral da empresa no Brasil Giuseppe Lano. No país, a Miroglio fatura hoje R$ 20 milhões por ano.

(Redação - Agência IN)