Minerva anuncia novas notas no mercado internacional

  •  
Minerva anuncia novas notas no mercado internacional (Foto: Divulgação) Minerva anuncia novas notas no mercado internacional

A Minerva anunciou nesta quarta-feira, 06, a precificação da emissão de títulos representativos de dívida devidos em 2028 (“Novas Notas”) por sua subsidiária Minerva Luxembourg S.A. (“Emissora”).

A Emissora emitirá o montante principal de US$ 500 milhões de Novas Notas no mercado internacional. Os juros remuneratórios das Novas Notas serão pagos semestralmente, sob a taxa de 5,875% ao ano. Todas as obrigações assumidas pela Emissora no âmbito das Novas Notas serão garantidas pela Companhia.
A demanda apurada no procedimento de precificação das Novas Notas foi 4 (quatro) vezes superior ao montante total ofertado.

A Emissora pretende utilizar os recursos líquidos decorrentes da oferta das Novas Notas para pagar a oferta de recompra de todas e quaisquer 7.750% Notes remanescentes, de emissão da Emissora e devidas em 2023 (“Notas 2023” e “Oferta de Recompra”, respectivamente), bem como para pagar dívidas de curto prazo existentes. Nesse sentido, o montante a ser pago ao HSBC Securities (USA) Inc. pela Emissora em troca das Notas 2023 compradas pelo HSBC Securities (USA) Inc., no âmbito de Oferta de Recompra, será descontado dos recursos líquidos recebidos pela colocação das Novas Notas.

As Novas Notas serão colocadas no mercado internacional e foram ofertadas e vendidas somente a investidores institucionais qualificados, residentes e domiciliados nos Estados Unidos da América, com base na regulamentação emitida pela Securities and Exchange Commission, especificamente, a “Rule 144A” e, nos demais países, exceto no Brasil e nos Estados Unidos da América, com base na “Regulation S”.

(Redação – Investimentos e Notícias)