Magazine Luiza anuncia aquisição da Hubsales

  •  
Magazine Luiza anuncia aquisição da Hubsales (Foto: Pexels) Magazine Luiza anuncia aquisição da Hubsales

A Magazine Luiza anunciou que concluiu a aquisição da empresa R.A. Marques Assessoria Comércio Digital EIRELI e da RRG Log Armazéns e Vendas On Line EIRELI (Hubsales), que possibilita que indústrias de diferentes segmentos com pouca ou nenhuma familiaridade com o digital ofereçam seus produtos diretamente ao consumidor final por meio de plataformas de marketplace, segmento conhecido como Factory to Consumers(“F2C”).

A Hubsales auxilia o seller - nesse caso uma indústria - a fazer desde o cadastro e upload do catálogo nas plataformas, até a gestão de pedidos e marketing, garantindo qualidade das informações prestadas e acompanhamento do nível de serviço. Com essa expertise, o sortimento oferecido pelas indústrias ganha relevância nas plataformas e elas têm a oportunidade de escalar de forma significativa seus negócios por meio do e-commerce. A Hubsales recebe uma comissão pelo serviço prestado que é adicional ao take-ratejá cobrado pelas plataformas.

Esse modelo, já consolidado em países asiáticos, elimina intermediários, aumentando a margem da indústria e reduzindo os custos de distribuição. Hoje, a Hubsales é uma das principais empresas do segmento F2C do setor de calçados e confecções, com foco na região de Franca/SP, movimentando mais de R$100 milhões e mais de 700 mil pedidos em termos anualizados.

Com a aquisição, o Magalu entra com relevância no segmento Factory to Consumers (F2C) e, com a expansão da Hubsales, poderá integrar produtores de diversos outros pólos industriais espalhados pelo Brasil, contribuindo para a expansão do sortimento do Magalu. Adicionalmente, o Magalu poderá ampliar os serviços prestados pela Hubsales às indústrias (sellers) oferecendo novas possibilidades de logística, pagamentos e tecnologia, dentro do pilar estratégico Magalu ao seu Serviço.

Por fim, a aquisição da Hubsales acelera a entrada de novas indústrias na plataforma Market placedo Magalu, o que representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.

(Redação – Investimentos e Notícias)