Luis Fernando Ferraz é o novo presidente da Abicol

  •  

A Abicol – Associação Brasileira da Indústria de Colchões tem novo presidente. Com sede em São Paulo, a entidade, que é a mais importante do setor no Brasil e responsável por 80% da produção nacional de colchões, com mais de 50 fábricas espalhadas pelo País, nomeou o empresário Luis Fernando Ferraz da F.A. Maringá.

Ferraz assumiu o cargo na manhã de ontem durante reunião no Hotel Boulevard, em São Paulo e já apresentou o plano de Trabalho 2014/2015 que tem entre as ações fortalecer o nome da associação, bem como acompanhar a regulamentação de leis e tributos.

“As palavras-chave da nova gestão são: compromisso, respeito, segurança e qualidade, pois nosso maior desafio é desenvolver produtos para que as pessoas durmam melhor. As empresas precisam manter canais abertos para o ingresso da inovação e a Abicol trabalha para estimular a busca de novidades, que atendam às necessidades do consumidor”, destaca Ferraz.

O novo presidente ressalta que, hoje, a indústria brasileira produz excelentes produtos. “Não devemos em nada a qualquer produto do segmento, de qualquer outro lugar do mundo”, garante. Ele acrescenta que a indústria passa por um momento de adequações às exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), visando a melhoria dos produtos. “A evolução do setor tem sido muito grande. É um segmento que cresce de forma dinâmica. A cada dia que passa vemos o Brasil se tornar referência mundial no setor”, frisa.

Entre as prioridades de atuação, destaca-se o acompanhamento da lei 79 do Inmetro que regulamenta a fabricação e venda dos colchões de espuma no Brasil. “Com o cumprimento destas normas o consumidor brasileiro terá mais transparência em relação a qualidade dos produtos que estão adquirindo”, concluiu Ferraz.

(Redação - Agência IN)