Losango é eleita a Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro pela quinta vez consecutiva

  •  
Losango é eleita a Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro pela quinta vez consecutiva Foto: divulgação Losango é eleita a Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro pela quinta vez consecutiva

Mesmo em um ano de mudanças, a empresa destaca a importância de contar com um time que acredita no seu propósito

Com mais de 45 anos, o Banco Losango continua se reinventando e é considerado referência em gestão de pessoas. Prova disto é o recém conquistado prêmio da empresa como a Melhor Empresa para Trabalhar no Estado do Rio de Janeiro em 2017 pela quinta vez consecutiva, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A 10ª edição do estudo, realizada em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ), Infoglobo e Grupo HEL, ouviu mais de 79.800 funcionários. Na premiação, foram reconhecidas as 50 organizações de grande, médio e pequeno portes com os melhores ambientes de trabalho, entre as 107 empresas inscritas, pelo ponto de vista dos próprios funcionários. 

A pesquisa considera aspectos como a confiança dos funcionários no ambiente de trabalho, suas percepções sobre as práticas de RH, relação com a liderança e plano de carreira. A Gerente de Marketing, Cultura & Clima Organizacional, Janaina Souza, destaca o desafio de permanecer por tanto tempo no topo do ranking. “Acreditamos que o principal motivo para esse reconhecimento é a nossa busca contínua por melhorias que impactem o dia a dia dos funcionários. Não ficar na zona de conforto, com certeza, faz com que a gente busque sempre se reinventar, com foco em proporcionar experiências positivas para nossos colaboradores. Com isso, geramos na equipe o orgulho de pertencer e a confiança no negócio”, comenta ela. A Gerente de Recursos Humanos, Maria Christina Pires, complementa: “Claro que o pacote de benefícios e a manutenção da cultura contribuem mas, para resumir todos os motivos, diria que quando trabalhamos cuidando das pessoas, o resto é consequência”.

Elias de Souza, Diretor Geral da Losango há pouco mais de dois meses, já tem motivos para celebrar. “Tenho 39 anos de mercado e aqui me deparei com uma cultura e ambiente únicos. As pessoas acreditam no propósito da empresa e sentem-se donas do negócio. Fazem isso pois percebem que a empresa olha por elas, buscar criar oportunidades de crescimento, construir um clima agradável e propício para atingir os resultados. Em um mercado cada vez mais desafiador, contar com um time apaixonado faz toda diferença”.

Uma das Melhores da América Latina
O Banco Losango também foi eleito este ano uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina pela 5º vez, ocupando o 13º lugar no ranking das empresas de grande porte (mais de 500 funcionários). Na pesquisa, que identifica os fatores associados a excelentes ambientes de trabalho e engajamento dos funcionários na América Latina, o Great Place to Work apontou que as principais experiências dos funcionários nas melhores empresas incluem: ser tratado como pessoa (e não apenas como empregado), ter gestores que cumprem sua palavra e um sentimento de "família" no trabalho.

(Redação - Agência IN)