Localiza anuncia aumento de lucro líquido em 28,8% no 3º trimestre

  •  
Consistência de resultados reforça a liderança da companhia na América do Sul e sua excelência na operação do aluguel de carros Foto: Divulgação Consistência de resultados reforça a liderança da companhia na América do Sul e sua excelência na operação do aluguel de carros

A Localiza anunciou nesta quarta-feira (23) após o fechamento do mercado, os números do terceiro trimestre de 2019. Segundo a empresa, a receita líquida da companhia aumentou 28,8% em relação ao mesmo período de 2018, totalizando R$ 2,67 bilhões.

O lucro líquido também cresceu 28,8% e alcançou R$ 205,9 milhões no trimestre. Enquanto a frota se aproxima de 300 mil carros (299.828 carros), 35% superior ao do 3T de 2018 e um marco na história da empresa.

O EBITDA atingiu R$ 502,4 milhões, 26,8% maior que o período anterior, e, segundo a empresa, houve um forte crescimento em toda sua plataforma de negócios, que tem no aluguel de carros e na gestão de frotas sua fonte de rentabilidade.

A empresa possui uma rede de 598 agências distribuídas em seis países da América do Sul e cerca de 9.695 mil colaboradores.

De acordo com Maurício Teixeira, CFO da Localiza, as conquistas reportadas neste demonstrativo financeiro evidenciam a consistência e robustez da gestão da companhia que investe em inovações, ganhos de produtividade, reduções de custo e uma governança de excelência. “A relação do consumidor com a mobilidade está mudando e os resultados deste último trimestre provam que estamos entregando soluções eficazes e de valor para nossos clientes, investidores, colaboradores e parceiros”, afirma o executivo.

Além disso, a divisão de Aluguel de Carros continua apresentando forte ritmo crescimento e, em relação ao 3T de 2018, aumentou em 34,3% sua frota média alugada e em 29,7% a receita líquida. Já a divisão de Gestão de Frotas, em comparação ao mesmo período do ano passado, aumentou em 25,7% sua frota alugada e em 20,5% sua receita líquida.

O setor de Seminovos teve um aumento de vendas de 22,3% superior ao 3T de 2018, gerando uma margem EBITDA de 2,6%.

A Companhia conquistou a 20ª posição no ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2019 da consultoria global de marca Interbrand. Inclusive, a mesma seleção também revelou a Localiza como maior NPS (Net Promoter Score) entre as concorrentes e a segunda em maior crescimento entre as 25 ranqueadas.

A companhia também figurou entre os dez primeiros lugares na 19ª edição do Prêmio Broadcast Empresas, promovido pela Agência Estado em parceria com a consultoria Economática. O ranking analisa companhias de capital aberto desde 2000 e com patrimônio líquido acima de R$ 10 milhões que divulgam balanços no prazo previsto em lei e estão em dia com credores no período analisado.

(Redação - Investimentos e Notícias)