Livro traz novas diretrizes sobre as mudanças do setor varejista

  •  
Livro traz novas diretrizes sobre as mudanças do setor varejista Divulgação

O livro “As Novas Regras do Varejo”, com previsão de lançamento para ainda este mês, destaca os novos modelos de negócios que estão circulando no mercado e as transformações que ocorrem constantemente no setor em função das técnicas cada vez mais avançadas. Tudo isso baseado em histórias de empresas bem sucedidas, como Apple, Amazon e Starbucks. Além disso, questões como a globalização, bem como a saturação de ofertas de acesso imediato a diversos produtos e serviços, também são colocadas em pauta na obra.

A obra analisa as características de perfis de renome no setor industrial, como The North Face, Gilt Groupe e Wrangler, com o intuito de apontar as possíveis razões para os negócios desenvolvidos por eles terem dado tão certo.
De acordo com o diretor comercial da editora da publicação, Renato Scolamieri, o livro traz estratégias, bem como as ações fundamentais para que ocorra um crescimento rápido da empresa em questão.
Para os autores de “As Novas Regras do Varejo”, as mudanças que surgem com freqüência no segmento são de tamanho impacto, que 50% dos varejistas e das companhias provavelmente não sobreviverão dentro dos próximos anos. Eles reiteram que as relações entre fornecedores e consumidores vão passar por uma revolução, além da erradicação dos modelos tradicionalistas.

(Redação- Agência IN)