Libra vai operar uma das maiores rotas de volume de cargas asiáticas

  •  
Libra vai operar uma das maiores rotas de volume de cargas asiáticas Divulgação

A Libra Terminais Santos foi escolhida para operar uma das maiores rotas internacionais de volume de carga, que liga o mercado asiático ao Brasil. O serviço é composto por nove dos maiores armadores do mundo (Maersk Line, Safmarine, Hamburg Süd, CSAV, CMA-CGM, China Shipping Container Lines, Hanjin, CCNI e Hapag Lloyd), e tem vigência de dois anos.  Com o contrato, a  empresa passa a ser a maior operadora do setor no Extremo Oriente no país.


O Grupo já atende uma linha da gigante companhia japonesa MOL (Mitsui O.S.K. Lines), e que também liga a Ásia e a América do Sul. “Essa conquista tem relação direta com o alto nível de produtividade alcançado pelo Terminal Libra no Porto de Santos, que tem batidos sucessivos recordes de sul-americanos de produtividade em movimentos por hora (MPH), e também de investimentos em Infraestrutura, Pessoas, Processos e Tecnologia que vêm sendo intensificados nos últimos três anos”, explica Marcelo Araujo, presidente do grupo. “A escolha mostra que a Libra está no nível dos principais players mundiais e oferece serviços de classe internacional”, afirma.

A rota que vai ser atendida conta com 11 dos maiores navios operados na América do Sul, com escalas semanais no Porto de Santos. As cargas de importação vão ser recebidas nos seguintes portos: Busan (Coreia do Sul), Shanghai (China), Ningbo (China), Yantian (China), Hong Kong (China), Tanjung Pelepas (Malásia), Cingapura (Península Malaia). Já as exportações brasileiras embarcarão por Sepetiba (Rio de Janeiro), Santos (São Paulo), Itapoá (Santa Catarina), Itajaí (Santa Catarina) e Paranaguá (Paraná).

(Redação- Agência IN)