Kroton mostra avanço nos principais indicadores regulatórios

  •  
Kroton mostra avanço nos principais indicadores regulatórios (Foto: Divulgação) Kroton mostra avanço nos principais indicadores regulatórios

A Kroton Educacional anunciou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC) referentes ao ano de 2016 das instituições de ensino superior (IES). Tanto o IGC, quanto o CPC são indicadores de qualidade analisados pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar as IES e os cursos oferecidos.

Mais uma vez, a Kroton apresentou um significativo avanço de seus principais indicadores regulatórios. Das 99 instituições da Kroton avaliadas nesse último ano, 96% obtiveram nota igual ou superior a 3 no IGC (em uma escala que vai de 1 a 5). Adicionalmente, foram avaliados 211 cursos superiores das áreas de saúde e ciências agrárias, dos quais 91% obtiveram notas iguais ou superiores a 3, o que representa uma evolução de 7 p.p. em relação à última avaliação dos cursos nessa área, ocorrida em 2013. Desse resultado, destacam-se o 4º maior CPC do Brasil (entre instituições públicas e privadas) para o curso de medicina da UNIC Beira Rio, o 3º maior CPC para o curso de enfermagem de Pitágoras em Betim e o 4º maior CPC para o curso de gestão ambiental da Fama de Macapá.

Quando considerados os resultados do IGC e do CPC aos do Enade e IDD divulgados no início de setembro, onde a evolução foi ainda mais relevante (+24 p.p. no ENADE e +28 p.p. no IDD), fica nítido os esforços realizados nos últimos anos para aprimorar o modelo acadêmico (KLS 2.0) e a qualidade dos serviços oferecidos que estão sendo, cada vez mais, experimentados pelos alunos. Todos esses resultados sólidos e consistentes evidenciam o empenho e os investimentos direcionados à excelência de ensino oferecido pela Kroton.

(Redação - Investimentos e Notícias)