iZettle recebe 60 milhões de euros e anuncia nova CFO global

iZettle recebe 60 milhões de euros e anuncia nova CFO global Foto: Divulgação iZettle recebe 60 milhões de euros e anuncia nova CFO global

Fundos irão impulsionar expansão de oferta de produtos e preparar a companhia para os próximos estágios de crescimento

A iZettle, uma das fintechs que mais cresce na Europa e na região EMEA, anuncia hoje que arrecadou 60 milhões de euros em financiamento e apresenta sua nova Chief Financial Officer (CFO), Maria Hedengren.

Esta última rodada de financiamentos é composta de capital de investidores em uma extensão da Série D, assim como financiamento de débitos nos Estados Unidos, Victory Park Capital por meio do fundo de crédito, VPC Specialty Lending PLC.

Os fundos serão utilizados para aumentar ainda mais a oferta da iZettle para garantir que a empresa continue a inovar e apoiar as necessidades das pequenas empresas na Europa, no México e no Brasil. Com operação nacional desde 2013, a empresa também está ajudando a transformar a indústria de pagamentos com cartão no Brasil.

“Temos acompanhado o crescimento impressionante da iZettle desde sua criação. A iZettle é uma empresa inovadora, líder de mercado na Europa, e queremos fazer parte do próximo capítulo desta expansão. 2017 promete ser um ano vibrante e dinâmico para a iZettle e para o mercado”, diz Gordon Watson, sócio na Victory Park Capital.

Além do financiamento, a iZettle apresenta Maria Hedengren como CFO para liderar os preparativos para o processo e planos financeiros necessários para levar a empresa para a próxima fase.

Anteriormente atuando como CFO da NetEnt AB (publ), uma plataforma e fornecedora de games para os maiores cassinos do mundo e operadores de aposta desportivas, Hedengren tem mais de 20 anos de experiência liderando empresas públicas e privadas e um comprovado histórico de alavancar empresas internacionalmente.

“A paixão de Maria é liderar empresas rumo ao crescimento e é este exato tipo de pessoas que precisamos para os planos que temos para 2017 em diante”, comenta Jacob de Geer, fundador e CEO da iZettle. “Estamos obviamente impressionados com o trabalho que Maria fez para outras empresas de tecnologia em expansão, muitas das quais atuam em ambientes altamente regulamentados como o nosso, e estamos mais do que animados com o que ela traz para a companhia”.

No ano passado, a iZettle investiu em novas áreas, acrescentando funcionalidades de fidelização e reforçando sua oferta por meio da aquisição deintelligent POS, provedor de ponto de venda líder no Reino Unido, criando um “one-stop-shop” para comércios físicos e para empresas em crescimento.

(Redação - Agência IN)