Itaú Private Bank tem novo CEO na Suíça

  •  
Itaú Private Bank tem novo CEO na Suíça Foto: Divulgação Itaú Private Bank tem novo CEO na Suíça

O Banco Itaú Suisse (BIS), braço suíço da operação de Private Banking Internacional do Itaú Unibanco, tem um novo CEO: Gustavo Henrique Penha Tavares. O executivo, atual superintendente comercial da área no Brasil, assume o lugar de Luiz Amaral, que após um período de transição até junho deste ano, deixará a instituição. O sucessor de Tavares no Brasil ainda não foi definido. 

Tavares, que atua há 29 anos no mercado financeiro e construiu sua carreira no Itaú Unibanco nas duas últimas décadas, se reportará a Carlos Constantini, que está à frente de toda a operação internacional do Private Bank do Itaú e é CEO do banco nos Estados Unidos. Além disso, ele também responderá matricialmente para Renato Lulia, que preside o Itaú BBA UK, em Londres. 

O Banco Itaú Suisse (BIS) tem papel de destaque na operação de Private Banking Internacional do Itaú, oferecendo alternativas de serviços e produtos de investimento aos clientes que buscam o mercado internacional. Em conjunto com a operação de Miami, o private bank internacional do Itaú Unibanco administra US$ 22 bilhões de ativos e passivos de clientes, e deve continuar a crescer a taxas expressivas nos próximos anos. 

“Estamos investindo em todas as frentes do private internacional, buscando novas soluções tecnológicas, ampliando e sofisticando nossa base de produtos, reforçando nossos times e garantindo a melhor experiência a nossos clientes. Gustavo Tavares conhece profundamente as necessidades dos clientes, e vai contribuir ainda mais para que nossa operação internacional possa atendê-los da melhor forma”, diz Carlos Constantini, que estima que até 2020 os ativos sob gestão do private internacional alcancem US$ 30 bilhões.

(Redação - Investimentos e Notícias)