Iron Mountain conclui aquisição da Recall

  •  
Aquisição fortalece a presença global, abre novos mercados e melhora a prestação de serviços Foto: Divulgação Aquisição fortalece a presença global, abre novos mercados e melhora a prestação de serviços

Iron Mountain Incorporated, líder global em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações, anunciou hoje a conclusão da aquisição da Recall Holdings Limited como uma transação de ações de aproximadamente US$ 2 bilhões. Com a aquisição, a Iron Mountain adquire a totalidade das operações globais da Recall, incluindo todas as instalações, veículos, funcionários e ativos de clientes, excluindo as operações que serão desinvestidas em conformidade com os acordos regulatórios nos Estados Unidos, Canadá e Austrália; a aquisição do negócio da Recall no Reino Unido permanece sujeita à revisão regulatória. Além disso, a Iron Mountain nomeou os diretores da Recall Neil Chatfield e Wendy Murdock para o seu Conselho de Administração, que estão incluídos entre os indicados para a eleição na próxima Reunião Anual de Acionistas da Companhia, em 17 de junho de 2016.

As regulamentações crescentes, as contínuas ameaças de segurança, bem como a necessidade de transformar dados em valor para os negócios elevaram a complexidade e a prioridade de gestão da informação e ativos. Desde a gestão de dados corporativos até a guarda de itens valiosos como obras de arte, as apostas nunca foram tão altas para que organizações, de todos os tamanhos, garantam que seus ativos mais importantes estejam protegidos e que possam ser acessados imediatamente. As organizações precisam de um parceiro que esteja onde elas estão, com a combinação certa de confiança e segurança para proteger o que mais importa e, ao mesmo tempo, proporcionar conhecimentos, além de produtos e serviços criados para tirar o máximo proveito desses ativos. E essas companhias precisam ter certeza de que, com a evolução e mudança do seu negócio, seu parceiro pode caminhar junto, apoiando o seu crescimento em todas as localidades e em novos setores.


"O dia de hoje é um marco importante para a Iron Mountain, e damos as boas-vindas aos nossos novos colegas da Recall, bem como seus clientes e acionistas à nossa companhia", disse William L. Meaney, presidente e CEO da Iron Mountain. "Esta aquisição aumenta significativamente a nossa visão de servir como guardiões de confiança dos ativos mais importantes dos nossos clientes, à medida que expande tanto os nossos serviços quanto a capacidade para melhor ajudá-los com as suas necessidades de armazenamento e gerenciamento de informações. A confiança é o fundamento do nosso negócio, quer se trate de proteger o valor estratégico da informação e bens, ou continuar a desenvolver produtos e serviços que oferecem aos clientes um melhor acesso, controle e valor a partir desses ativos. Estamos fortemente posicionados para cumprir os nossos objetivos estratégicos e financeiros, aproveitando as capacidades e experiência de ambas as empresas combinadas para garantir uma experiência superior ao cliente em todo o mundo."

(Redação - Agência IN)