Indicação de novo Conselheiro de Administração da Petrobras

  •  
Indicação de novo Conselheiro de Administração da Petrobras (Foto:Divulgação) Indicação de novo Conselheiro de Administração da Petrobras

A Petrobras informa que recebeu comunicação de seu acionista controlador indicando o Professor Nivio Ziviani para exercer o cargo de membro do Conselho de Administração da companhia.

A indicação será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da Petrobras, que envolvem apreciação pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração, pelo Conselho de Administração e, posteriormente pela Assembleia Geral de Acionistas.

O Professor Ziviani é graduado em Engenharia Mecânica pela UFMG, com mestrado em Informática pela PUC-RJ e Ph.D. em Computer Science pela Universidade de Waterloo, Canadá. É um especialista em tecnologia da informação, sendo destacado acadêmico e empreendedor.

Publicou vários livros sobre algoritmos e mais de 120 artigos em periódicos acadêmicos e conferências. Foi Professor Titular do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, sendo Professor Emérito desde 2005 e membro titular da Academia Brasileira de Ciências desde 2007. Recebeu, ao longo de sua carreira, vários prêmios e honrarias, entre elas a Ordem Nacional do Mérito Científico, nas classes de Comendador (2007) e Grã Cruz (2018).

Como empreendedor fundou várias empresas, como Kunumi, Neemu, Akwan Information Technologies e Miner Technology Group. O Professor Ziviani é também co-criador da máquina de busca TodoBR.

A indicação do Professor Ziviani para o Conselho de Administração da Petrobras é consistente com a ênfase dada à tecnologia da informação no processo de mudança transformacional para a maximização da geração de valor para os acionistas e o Brasil.

(Redação – Investimentos e Notícias)