IEMI divulga relatório sobre o setor moveleiro no Brasil

  •  
IEMI divulga relatório sobre o setor moveleiro no Brasil Divulgação

Em palestra recende realizada pelo diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), Marcelo Villin Prado, foi divulgada a 9ª edição do “Relatório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil – Brasil Móveis 2014”, que tem como finalidade oferecer informações setoriais e mercadológicas. A Entidade é especializada em pesquisas e análises sobre o mercado de móveis, têxteis e confeccionista e calçados.

No material, que é todo elaborado, produzido e editado pela empresa, em parceria institucional da Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), foram postos em análise as atividades dos diversos setores que compõem a Cadeia Produtiva de Móveis no Brasil, bem como sua estrutura de produção, quantidade de empresas em atividade, pessoal ocupado, valores da produção, volume, consumo de matérias-primas etc.
O relatório também apresenta o cenário internacional do segmento, além de identificar como está a participação do Brasil dentro desse contexto.
No ano passado, no que diz respeito a produção mundial de imóveis, houve uma alta de 3,7% em relação a 2012. A Ásia teve um grande destaque e, somada à gigante China, já é responsável por mais de 54,4% da produção mundial, além de 46% das exportações. O Brasil detém 3,7% da produção mundial, mas é dona de uma parcela pouco significativa das importações (0,5%) e exportações globais (0,4%).

(Redação- Agência IN)