IBOPE Inteligência investe em comunidade global de criatividade e inovação

  •  
A eYeka, comunidade online com pessoas altamente criativas em mais de 150 países, firma acordo com o IBOPE Inteligência no Brasil Foto: Divulgação A eYeka, comunidade online com pessoas altamente criativas em mais de 150 países, firma acordo com o IBOPE Inteligência no Brasil

A eYeka, comunidade online com pessoas altamente criativas em mais de 150 países, firma acordo com o IBOPE Inteligência no Brasil. A iniciativa tem como objetivo proporcionar a co-criação, facilitando o acesso de grandes empresas a pessoas criativas que, por meio de concursos online, sugerem inovações em produtos e embalagens, ou propõe ideias para comerciais, banners, outdoors e outros serviços.

“O IBOPE Inteligência já auxilia empresas a ouvirem seus consumidores, recomenda ações e apoia o processo de inovação por meio de técnicas exclusivas. Com essa parceria, estendemos nosso painel criativo para uma comunidade global dentro de uma plataforma digital e com o know how em inovação da eYeka”, afirma Silvia Cervellini, diretora de negócios do IBOPE Inteligência.

A eYeKa funciona como uma comunidade criativa que conta, atualmente, com cerca de 275 mil criadores em 160 países. Integram essa comunidade pessoas de diferentes perfis, desde amadores até profissionais que atuam na área, que se inscrevem no site da empresa e participam de concursos de criação. Todo o processo é sugerido por agências publicitárias e empresas, por meio do “business briefing”, que é transformado no “community briefing”, para que todos os participantes possam entender o que as agências esperam do projeto.
Os criadores valorizam a possibilidade de aprimorar sua capacidade criativa e de se comunicarem diretamente com as melhores marcas do mundo. Os melhores trabalhos apresentados ganham prêmios em dinheiro e a ideia é usada pelos contratantes. A eYeKa trabalha com grandes marcas como, por exemplo, P&G, Adidas, Unilever, Coca Cola, Microsoft, Samsung, entre outras. Entre as ideias que começaram na comunidade está a campanha global “Porque se sujar faz bem” (http://news.eyeka.net/2014/05/you-wont-believe-who-inspired-unilevers-dirt-is-good-tvc/), da Unilever, e a propaganda da Hyundai “Live brilliant” (http://news.eyeka.net/2014/02/our-newsletter-of-february-2014-the-brilliant-idea-of-hyundais-global-brand-campaign/).

(Redação- Agência IN)