Hyundai Motor Brasil anuncia mudança de presidente

  •  
Hyundai Motor Brasil anuncia mudança de presidente Foto: Divulgação Hyundai Motor Brasil anuncia mudança de presidente

A Hyundai Motor Company anunciou recentemente mudanças organizacionais em suas operações no exterior, com vigência a partir de 2 de julho. Como primeiro passo em sua reorganização global de negócios, a empresa criou o escritório regional da Hyundai Motor América do Norte, localizado em Fountain Valley, Califórnia, que vai englobar a fábrica da empresa no estado norte-americano do Alabama, e as unidades comerciais nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

williamleeNomeado para assumir a liderança da Hyundai Motor América do Norte, William (Yong Woo) Lee deixará sua posição atual como presidente da Hyundai Motor Brasil. No novo escritório regional, suas responsabilidades se estenderão por todos os aspectos do negócio, incluindo o planejamento de produtos, marketing, vendas e produção. O objetivo é gerar maior integração para responder ativamente às tendências de mercado em rápida evolução e às necessidades dos clientes. Serão estabelecidas também divisões funcionais para planejamento, finanças, produtos e experiência de marca, para assegurar e otimizar tomadas de decisão mais eficazes na região da América do Norte.

“Gostaria de agradecer aos clientes e admiradores da Hyundai no Brasil, que nos receberam tão bem e confiaram na qualidade de nossos produtos e na dedicação de nossas equipes profissionais, permitindo rapidamente que a Hyundai se tornasse uma das mais importantes montadoras do País nestes últimos seis anos. Também expresso minha gratidão à Rede de Concessionárias Hyundai pela forte parceria na construção da nossa marca no Brasil”, comenta William Lee.

eduardojinPara substituir William Lee, Eduardo (Euihwan) Jin foi nomeado hoje como o novo presidente da Hyundai Motor Brasil, assumindo o cargo em 2 de julho. Ele comanda atualmente a Divisão Administrativa da Kia Motors na Índia e já foi responsável pela Divisão Administrativa da Hyundai Motor Brasil no início da operação, de 2010 a 2016. Eduardo Jin trabalha no Grupo Hyundai há 32 anos, com passagens anteriores pela Índia, de 1997 a 2001, e Estados Unidos, de 2002 a 2009.

“Eduardo Jin é a pessoa certa para liderar a Hyundai Motor Brasil neste momento, com sua longa experiência no Brasil como um dos membros iniciais que participaram da criação da empresa há sete anos”, disse William Lee.

(Redação - Investimentos e Notícias)