Hanergy fecha contratos com 15 empresas da América Latina

  •  
Hanergy fecha contratos com 15 empresas da América Latina Foto: Divulgação Hanergy fecha contratos com 15 empresas da América Latina

A Hanergy Thin Film Power Group, empresa multinacional pioneira em energia limpa, anunciou , sua chegada à América Latina, apostando de início no Brasil. A empresa também revelou durante o 'Coquetel de Lançamento de Hanergy na América Latina', evento para convidados realizado no terceiro e último dia da exposição Intersolar South America 2018 , em São Paulo, que assinou contratos de cooperação no valor de US$ 4,3 milhões com 15 empresas do Brasil, Chile e outros países da região.

Sob a égide desses contratos, a Hanergy cooperará com parceiros locais em vários aspectos, incluindo produtos fotovoltaicos integrados aos edifícios (BIPV), a construção de linhas de produção de chips solares de filmes finos, a distribuição de produtos Hanergy de energia móveis como HanPack, Humbrella, HanPaper e a criação de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para soluções em energia solar.

Para isso, a multinacional firmou contrato de distribuição com a maior revendedora de guarda-chuvas do Brasil, a Greenhouse, para distribuição do produto Humbrella, guarda-chuva solar da Hanergy. Da mesma forma, a Hanergy também assinou com o Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, unidade de pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) do Brasil, para desenvolver a aplicação da tecnologia BIPV em território nacional.

A Hanergy também fechou um memorando de entendimento com a Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI), um gigante conglomerado imobiliário e de engenharia da América Latina. Pelo acordo, a Hanergy trabalhará com a incorpordora para explorar o Brasil e um maior mercado de BIPV na região.

Os produtos de energia móvel da Hanergy são tão populares que todo o estoque de produtos da feira foi vendido em apenas 30 minutos, incluindo 250 HanPacks (mochila solar) e 550 HanPapers (carregador de energia solar), no primeiro dia da feira Intersolar. 

O Sr. Lv Yuan, vice-presidente da Hanergy Thin Film Power Group, diz: “estamos extremamente satisfeitos em abrir caminho na região da América Latina, principalmente no Brasil. Na empresa, damos prioridade à região da América Latina como um dos principais mercados estratégicos para nossos negócios globais. Além disso, termos assinado contratos com 15 parceiros em dois meses, após a chegada da equipe ao Brasil, é apenas o começo dos innings de sucesso da Hanergy na região. Convidamos mais parceiros locais a se juntar a nós para uma missão emocionante de mudar o mundo com a energia solar de película fina e, juntos, construir a era da energia móvel”, enuncia.

A Hanergy está em andamento com seu robusto plano de expansão na América Latina e a decisão de apostar no Brasil é um testemunho do compromisso da empresa em contribuir imensamente para o mercado solar de filmes finos do país.

O Sr. Han Rui, CEO da Hanergy Brasil, diz: “A Hanergy pretende promover a pesquisa e o desenvolvimento local, para entender as variadas geografias da região da América Latina e fabricar produtos que atendam às necessidades locais. A Hanergy já tem um plano completo para estabelecer uma base de P & D no Brasil para fazer com que a tecnologia inovadora da Hanergy crie raízes na região”, complementa.

O presidente da ABSolar, Rodrigo Lopes Sauaia, afirma: “A Hanergy está firme em trazer benefícios econômicos e empregos para o Brasil. E a empresa tem uma solução de energia móvel mais madura, que pode ajudar a resolver o problema da distribuição desigual de energia na América Latina ”, diz.

A Hanergy detém o recorde de módulo solar de junção única (GaAs) mais eficiente do mundo, com 28,9% de eficiência de conversão, e o módulo CIGS com um recorde mundial de 18,72% de eficiência. Baseando-se nessas tecnologias avançadas, a multinacional fabrica paineis solares flexíveis, leves e finos. As últimas inovações da companhia incluem HanPaper e HanPack. HanPaper é um gerador de eletricidade sem fio e dispositivo de armazenamento que leva apenas 9 minutos para carregar 10% da bateria do iPhone X. Igualmente eficiente, o HanPack é uma mochila bem projetada equipada com a tecnologia principal da Hanergy: células solares de película fina.

Desde 2009, a Hanergy trabalha meticulosamente para integrar a tecnologia solar mundial e fazer investimentos robustos em pesquisa e inovação no campo da energia solar de película fina. Até o presente momento, Hanergy Thin Film Power Group já registrou mais de 3.700 patentes, entre as quais 900 foram concedidas. A Hanergy está pronta para revolucionar a indústria global de energia móvel por meio de suas variadas ofertas equipadas com tecnologias avançadas.

(Redação - Investimentos e Notícias)