Grupo PSA lança ofensiva no mercado de veículos seminovos

Grupo PSA lança ofensiva no mercado de veículos seminovos Foto: Divulgação Grupo PSA lança ofensiva no mercado de veículos seminovos

Confiante nos objetivos do seu plano estratégico de crescimento rentável “Push to Pass”, o Grupo PSA adota iniciativas destinadas a desenvolver sua presença no mercado de veículos seminovos.

A primeira fase de implementação da nova estratégia para veículos seminovos do Grupo foi concretizada com a criação, em 1º de setembro de 2016, de uma Business Unit dedicada aos Veículos Seminovos (BUVO – Business Unit Véhicules d’Ocasion) com abrangência mundial.A missão da BUVO, dirigida por Marc Lechantre, consiste em definir a estratégia e implementar planos de ação para garantir a realização dos objetivos de venda e de rentabilidade do Grupo PSA nos diferentes canais de comercialização de veículos seminovos.

A BUVO atua em 3 canais:

No mercado B2B, através da comercialização dos veículos “buy-back” do Grupo e no desenvolvimento de novas fontes de fornecimento de veículos seminovos, a fim de otimizar a rentabilidade da atividade de revenda de veículos seminovos.

No mercado B2C, mediante a aceleração das iniciativas de venda ao cliente final através das redes Peugeot Occasions du Lion e Citroën Select e das redes independentes, assim como pelo desenvolvimento de uma atividade de venda online multimarcas.

No mercado C2C, através da criação de uma atividade de venda de serviços aos clientes desse mercado, com ofertas ligadas a plataformas de Internet.

Para se beneficiar das oportunidades desse mercado em plena mutação, dinamizado por novos participantes, o Grupo PSA poderá contar com a sua rede (sua principal parceira), visando aumentar as vendas de veículos seminovos e os negócios induzidos pela atividade. O Grupo vai acelerar o desenvolvimento de suas atividades de veículos seminovos Peugeot Occasions du Lion e Citroën Select e criar uma atividade semelhante para a marca DS. Elas deverão ser propostas aos clientes nas redes do Grupo PSA em todo o mundo para garantir uma oferta de veículos seminovos e de serviços de qualidade.

Para acelerar o seu crescimento nos diferentes canais de comercialização, o Grupo PSA passa a desenvolver a venda online de veículos seminovos. O Grupo e a Aramisauto, líder em vendas online de veículos seminovos, anunciaram a abertura de negociações exclusivas para constituir uma aliança estratégica a fim de acelerar o desenvolvimento das vendas online de veículos seminovos e de serviços relacionados.

Essa aliança possibilitaria a entrada do Grupo PSA no mercado da venda online de veículos seminovos ao lado de um dos líderes do segmento e seria uma oportunidade de oferecer aos clientes da Aramisauto seus serviços de financiamento, seguros, garantia e manutenção dos veículos seminovos.

A mobilidade para o Grupo PSA consiste em oferecer aos clientes uma ampla gama de serviços conectados e de mobilidade que correspondam aos novos usos do automóvel em toda sua diversidade. Essas ofertas de serviços estarão reunidas sob a marca Free2Move.

Como parte de seu objetivo, o Grupo PSA pretende oferecer uma vasta gama de serviços ligados à mobilidade automotiva: serviço pós-venda multimarcas, leasing financeiro e novos serviços de mobilidade e venda de veículos seminovos.

Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, declarou: “Com o nosso plano “Push to Pass”, vamos nos beneficiar de todas as oportunidades ligadas à mobilidade automotiva, oferecendo aos nossos clientes uma iniciativa inovadora em matéria de seminovos. Pretendemos praticamente dobrar nossas vendas de veículos seminovos, visando chegar a 800 mil vendas até 2021 e multiplicar por 4 os lucros ligados a esta atividade”.

(Redação - Agência IN)