Grupo PSA e MKB investem na Communauto, um dos líderes do carsharing

Grupo PSA e MKB investem na Communauto, um dos líderes do carsharing Foto: Divulgação Grupo PSA e MKB investem na Communauto, um dos líderes do carsharing

O Grupo PSA e o fundo de investimento de Montreal MacKinnon, Bennett & Co. (MKB) anunciaram ontem a sua entrada no capital da Communauto, que há 22 anos é uma das principais empresas na área de compartilhamento de veículos na América do Norte, com presença em 7 cidades do Canadá e em Paris.

O investimento foi conduzido de maneira conjunta pelo Grupo PSA e pela MKB, sociedade de investimento em capital privado, atuando no setor das energias renováveis e das cidades inteligentes.

Com essa operação, a Communauto poderá acelerar o seu desenvolvimento internacional, consolidar sua posição de líder na América do Norte e implementar a sua estratégia de eletrificação.

Essa parceria com o pioneiro do carsharing na América do Norte segue o plano estratégico do Grupo PSA “Push to Pass”. Ela atende a um duplo objetivo do Grupo: responder às diferentes expectativas dos clientes em termos de mobilidade, especialmente aquelas ligadas ao carsharing, e orientar-se para o mercado da América do Norte com uma oferta de serviços de mobilidade.

Brigitte Courtehoux, Diretora da Business Unit Serviços Conectados e Novas Mobilidades do Grupo PSA, afirmou: “A revolução da mobilidade, operada por mudanças da utilização e do modo de consumo dos nossos clientes, transforma o nosso ecossistema. Desde já, temos a capacidade de fornecer uma gama completa de serviços, assim como meios de mobilidade adaptados às necessidades de cada um. A estratégia da Communauto está no centro desta mudança de paradigma.”

Kenneth MacKinnon, presidente e chefe da diretoria da MacKinnon Bennett & Compagnie inc., declarou na ocasião: “O carsharing está se tornando um setor com um forte potencial. A equipe da Communauto, conduzida pelo seu experiente presidente Benoit Robert, já demonstrou a sua competência na vanguarda dessa revolução, com seu modelo de negócios único que oferece serviços de carsharing ponto a ponto ou livres, uma frota de veículos mista (elétrica, gasolina e híbrida) e uma intermodalidade com os transportes públicos. Esta oferta atraente vai melhorar significativamente a oferta de transporte urbano.”

Benoît Robert, presidente fundador da Communauto, acrescentou: “Esta aliança estratégica nos associa a um grande fabricante de automóveis mundial e a um importante ator financeiro do setor das energias renováveis e dos serviços de infraestrutura urbana. A combinação do nosso know-how, do capital e de uma base industrial nos dará, finalmente, as condições para realizar nossas ambições.”

(Redação - Agência IN)