Grupo PSA amplia parceria com Bolloré nos serviços de carsharing Bluely

Grupo PSA amplia parceria com Bolloré nos serviços de carsharing Bluely Foto: Divulgação Grupo PSA amplia parceria com Bolloré nos serviços de carsharing Bluely

Detentor de 24% do capital da Blue Alliance, o Grupo PSA acaba de aumentar suas frotas de carsharing Bluely e Bluecub. Trinta Citroën C-Zéro 100% elétricos de 4 lugares serão disponibilizados para os usuários do serviço Bluely, e 20 veículos suplementares serão acrescentados à frota Bluecub no mês de novembro.

Essa oferta de veículos da Citroën é uma nova realização da parceria estratégica assinada em junho de 2015 pelos Grupos PSA e Bolloré. Essa parceria foca no desenvolvimento da eletromobilidade em torno de dois eixos: a distribuição e fabricação de um veículo elétrico do Grupo Bolloré na unidade industrial do Grupo PSA de Rennes (Bluesummer e E-MEHARI) e o desenvolvimento de atividades de mobilidade conjuntas com soluções de compartilhamento de veículos.

O C-Zéro é um carro elétrico de 4 lugares e 5 portas: ele vai contribuir para diversificar a oferta de veículos disponíveis e propor uma nova utilização aos assinantes. Totalmente integrados às frotas em sistema de compartilhamento, os C-Zéro poderão ser alugados e reservados a qualquer momento, de acordo com o mesmo princípio que rege os Bluecar (carros de 4 lugares do Grupo Bolloré). Eles vão se beneficiar de uma assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana, e do estacionamento gratuito, para que os usuários possam desfrutar do veículo com toda a tranquilidade.

Essa aliança entre os Grupos Bolloré e PSA para o desenvolvimento da eletromobilidade permite fornecer uma resposta aos desafios ambientais atuais, através do desenvolvimento de novos produtos e serviços ecologicamente responsáveis. Ela vem confirmar o sucesso das soluções de carsharing desenvolvidas pelo Grupo Bolloré na França e a atuação do Grupo PSA na área da mobilidade, em coerência com o seu plano estratégico Push to Pass.

(Redação - Agência IN)