Grupo Prepara anuncia a aquisição da Microlins

Grupo Prepara anuncia a aquisição da Microlins (Foto: Divulgação) Grupo Prepara anuncia a aquisição da Microlins

Consolidada no mercado educacional, o Grupo Prepara acaba de adquirir as três marcas de ensino profissionalizantes: Microlins, People e SOS. Com essa aquisição, a empresa se posiciona no mercado como MoveEdu, sendo responsável pela unificação do grupo juntamente com as marcas Prepara Cursos (cursos profissionalizantes); Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica (apoio escolar); e as redes de idiomas para o público adulto e infantil English Talk e Pingu’s English. Os valores da aquisição não serão divulgados.

A MoveEdu nasce como líder do segmento e passa a ser a maior rede de ensino profissionalizante do país em número de escolas. Atualmente, são 1,2 mil unidades franqueadas, cerca de 400 mil alunos e mais de 90 opções de cursos nas áreas de Saúde, Informática, Administração, Turismo e Hotelaria, Idiomas, Cursos preparatórios, como Enem e Concursos Públicos, e cerca de milhões de alunos formados. A meta é levar qualificação profissional a um número muito maior que o atual já nos próximos cinco anos. A rede, que fechou 2016 com um faturamento de R$ 300 milhões e com a aquisição dobra de tamanho.

Para o empresário Rogério Gabriel, que permanece como presidente da MoveEdu, sem alterações no quadro societário, o investimento, que não terá valores divulgados, foi estrategicamente planejado para garantir a expansão. “Desde a fundação do Grupo Prepara, obtivemos um representativo crescimento orgânico e ganhamos o reconhecimento do mercado e os mais altos índices de satisfação de alunos e franqueados. Nos últimos três anos, fizemos um importante trabalho em nossa estrutura organizacional, definimos regras de governança e nos preparamos para esse importante passo. Adquirimos grandes marcas que admiramos e temos a humildade para aprender com elas e a segurança e confiança de que também agregaremos muito valor nessa nova etapa”, afirma.

A MoveEdu chega com a meta de mudar os patamares da educação profissional no país. Para alcançar seus objetivos, a empresa foi criada a partir da união das principais marcas de cursos profissionalizantes do Brasil e projeta um grande salto de crescimento em participação no segmento de capacitação profissional.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), cerca de 40,2 milhões de brasileiros têm interesse em fazer cursos de qualificação profissional, mas apenas 3,4 milhões têm acesso a esse serviço. “Ou seja, existe um grande potencial de crescimento neste mercado, e é preciso investir e oferecer opções de estudos para que a população se qualifique e a economia brasileira volte a crescer”, comenta Rogério. “No Brasil, apenas 8,4% dos estudantes cursam educação profissional. Levando-se em conta, como parâmetro, a média da União Europeia, que é de 49,9%, o potencial de crescimento do nosso mercado é de 594%. Esse é o nosso importante papel e planejamos dar um grande salto no número de estudantes atendidos com essa aquisição”, finaliza o presidente.

Além da ampliação do segmento profissionalizante, a MoveEdu já tem metas audaciosas de crescimentos nos mercados de apoio escolar e idiomas, áreas em que já atua com credibilidade e competência.

(Redação - Agência IN)