Grupo Panalpina registra alta nos lucros no 1S17

  •  
Grupo Panalpina registra alta nos lucros no 1S17 Foto: Divulgação Grupo Panalpina registra alta nos lucros no 1S17

O Grupo Panalpina, uma das principais companhias internacionais de comércio exterior, logística e transporte de cargas, anunciou na quinta-feira (20), o balanço de seus resultados no primeiro semestre de 2017, em que registrou um forte crescimento em seus volumes de cargas transportadas tanto via modal aéreo quanto via modal marítimo.

Mesmo com maiores taxas de frete e a pressão nas margens em um ambiente de mercado continuamente desafiador, a companhia aumentou seu EBIT reportado de 34,7 milhões (primeiro semestre - PS - de 2016 ajustado: CHF 60,8 milhões) para CHF 42,0 milhões e o lucro consolidado de CHF 21,8 milhões (PS de 2016 ajustado: CHF 47,9 milhões) para CHF 29,9 milhões, de janeiro a junho de 2017.

"Graças à gestão rigorosa dos custos, melhoramos o EBIT pouco a pouco no primeiro semestre de 2017 e restauramos a rentabilidade no mercado de frete marítimo no segundo trimestre do ano", diz Stefan Karlen, CEO da Panalpina. "Com a implementação bem-sucedida do nosso novo sistema de TI na Alemanha, um importante mercado para nós, ganhamos também um novo impulso no nosso programa de transformação de operações", acrescenta.

(Redação - Agência IN)