Governo do Estado realiza novo leilão de créditos de ICMS

Governo do Estado realiza novo leilão de créditos de ICMS Foto: Divulgação Governo do Estado realiza novo leilão de créditos de ICMS

O Governo de São Paulo, por meio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, realiza seu 9º leilão de créditos acumulados de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ao todo, serão ofertadas 91 cotas no valor total de face de R$ 17,7 milhões em créditos. Podem participar do leilão empresas contribuintes de ICMS no Estado de São Paulo. As propostas devem apresentar deságio máximo de 7,9% por cota. O certame será eletrônico, no dia 28 de março, das 11h às 12h, via Cetip S.A. - Mercados Organizados.

Os créditos de ICMS acumulados são oriundos do setor de avícola. Os empresários paulistas do segmento, que têm direito a 5% das suas vendas em créditos, tomaram empréstimos com a Desenvolve SP e utilizaram esses créditos como garantias de pagamento. Como venceram os prazos e as garantias foram executadas, os créditos vão a leilão.

“Este modelo de leilão tem se mostrado um sucesso. Além de ajudar na recuperação de um setor produtivo importante para a economia do estado, ganham as empresas vencedoras, que pagam menos impostos, e a Desenvolve SP que não deixa de receber as garantias dos financiamentos realizados”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da instituição financeira.

Esse tipo de venda no Estado ocorre desde 2013. Até o momento, o governo paulista já comercializou R$ 132,8 milhões em créditos de ICMS.

(Redação - Agência IN)