Gollog cresce 8% no transporte de cargas no País

Gollog cresce 8% no transporte de cargas no País Foto: Divulgação Gollog cresce 8% no transporte de cargas no País

A Gollog, unidade de transportes de cargas da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, registrou, de janeiro a outubro de 2017 um incremento de 8% em volume transportado, comparado aos mesmos meses do ano passado. O período trouxe importantes resultados, com forte tendência de aumento na captação de clientes, tanto no mercado Business to Business (B2B) quanto no Business to Consumer (B2C). A cada mês, em média, são mais de 8 mil toneladas de produtos transportados, segundo dados da ANAC.

Com uma malha ampla e estruturada nos principais aeroportos do País e cerca de 90 unidades que captam e distribuem cargas e encomendas para aproximadamente 2.500 municípios brasileiros, o mercado tem apresentado aumento de volume transportado em todo o território nacional. Os destinos com maior expressividade hoje estão nas regiões Nordeste e Norte.

Já no mercado internacional, para reforçar a capilaridade para além das 11 cidades atendidas na América do Sul e Caribe por aeronaves próprias, a unidade de cargas da GOL possui ainda dez parcerias para transporte de cargas em interline, que abrange 100 destinos da América Latina, América do Norte, Europa, África e Ásia. Somados os resultados deste ano, já foram transportados pelos serviços prestados pela Gollog aproximadamente 386 toneladas de carga em conjunto com as companhias parceiras, um crescimento de cerca de 200%.

"A evolução da indústria de carga aérea reforça a tendência de recuperação no Brasil, uma vez que esta demanda está intimamente relacionada à atividade econômica. E, com o aumento da busca por entregas urgentes, o setor de serviços de transporte de cargas tende a ser um dos que mais cresce no país”, comenta Eduardo Calderon, diretor de cargas da GOL.

A regularidade e pontualidade das operações da Gollog nos 59 destinos em que opera no Brasil e exterior, além de outras localidades atendidas em conjunto com as parcerias internacionais, são importantes vantagens competitivas da empresa, propiciando um maior alcance e rapidez nas entregas.

(Redação - Investimentos e Notícias)