Golden Cross é vendido e pode encerrar operações em Salvador

  •  
Golden Cross é vendido e pode encerrar operações em Salvador Divulgação

Recentemente, a carteira de planos individuais da Golden Cross foi vendida para a Unimed-Rio, o que trouxe à tona uma discussão sobre o que poderia vir a acontecer com a empresa. Conforme o Relatório Reservado apontou, possivelmente, a Golden Cross está estudando a viabilidade de encerrar suas operações em Salvador, além de já ter efetuado a saída do segmento de pessoa física.

Se isso vir a se confirmar, suas atividades permaneceriam no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Entretanto, já não é de hoje que a companhia vem promovendo grandes cortes de gastos, especialmente no que se refere às áreas de administração e marketing. Não é à toa que, nos últimos anos, não houve nenhuma impactante campanha publicitária.

O posicionamento do mercado em relação a redução das despesas, bem como o encerramento das atividades de menor rentabilidade, é de que há claras evidências de que a família Afonso, detentora da rede, estariam preparando o terreno para a chegada de um novo dono.

Dentre os nomes mais cotados para a compra da Golden Cross, por meio de informações divulgadas por um grande banco, a UnitedHealth está em constante contato com a família. Os norte-americanos almejam unir Amil e Golden Cross, a fim de ganharem mais corpo para concorrerem com a Unimed. A mesma fonte também divulgou como possível candidato à comprao BTG Pactual, que já apresenta uma atuação ligada ao setor de saúde.

(Redação- Agência IN)