Gol registra aumento de 8,9% na demanda doméstica

  •  
Gol registra aumento de 8,9% na demanda doméstica Foto: Divulgação

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (B3: GOLL4 e NYSE: GOL) anunciou nesta segunda-feira, 9, os números prévios de tráfego de novembro. As comparações referem-se ao mesmo período do ano passado.

Segundo a empresa, no mercado doméstico, a oferta (ASK) da GOL aumentou 8,9%, enquanto a demanda (RPK) teve alta de 6,3%. A taxa de ocupação doméstica registrou 81,7%, sendo que a leve redução se deu principalmente devido a disciplina da companhia no gerenciamento de yields, além de uma suspensão temporária de vendas em voos impactados por manutenções não programadas.

O volume de decolagens aumentou 8,5%, enquanto que o de assentos teve alta de 11,6%.

No mercado internacional, a oferta (ASK) e demanda (RPK) da GOL reduziram 9,3% e 13,2%, respectivamente, e a taxa de ocupação foi 72,8%.

De acordo com a companhia aérea, a redução na taxa de ocupação internacional foi principalmente devido a menor demanda na Argentina e no Chile.

A oferta total (ASK) da GOL foi superior em 6,4% devido ao aumento de 11,0% no total de assentos e aumento de decolagens em 7,9%. Já a demanda total (RPK) aumentou em 3,8% em relação a novembro de 2018 e a taxa de ocupação consolidada foi 80,7%.

(Redação - Investimentos e Notícias)