Gafisa completa 60 anos no mercado brasileiro

  •  
Gafisa completa 60 anos Foto: Divulgação Gafisa completa 60 anos

A Gafisa, uma das maiores e mais respeitadas construtoras e incorporadoras do mercado brasileiro, completa 60 anos esta semana. São seis décadas de tradição, solidez e compromisso com qualidade e inovação. Pioneira em ideias como os bairros planejados e os condomínios-clube, a companhia já entregou mais de mil empreendimentos de médio e alto padrão no Brasil. Ao todo, foram construídos mais de 14 milhões de metros quadrados em 40 cidades de 19 estados, o que significa que cerca de um milhão de pessoas moram hoje em um apartamento com a marca Gafisa.

Para Sandro Gamba, diretor presidente da companhia, esta data celebra uma história marcada por credibilidade e modernização: “Completar seis décadas como uma construtora referência no Brasil é uma indicação de que estamos no caminho certo. Temos no DNA da empresa o comprometimento com a qualidade e a renovação de nossos profissionais, serviços e produtos entregues a esse mais de um milhão de brasileiros. Trabalhamos continuamente para reforçar nosso core business, que é a construção e a incorporação, com responsabilidade e inovação”, afirma Sandro.

Segundo o presidente da Gafisa, esse conhecimento acumulado em 60 anos mostrou para a empresa a necessidade de sempre se reinventar e se adequar aos diversos momentos do mercado imobiliário no país. “Os sucessos alcançados nesses 60 anos nos credenciam e capacitam para superação de novos desafios”, diz Sandro. Esse é hoje, conforme ele, um dos grandes diferenciais da companhia. “Dessa forma, estamos preparados para olhar adiante e projetar o nosso futuro.”

Primeira a lançar flats no Brasil e a construir um green building com certificado Platinum na América Latina, a empresa não para de se renovar. Em 2013, lançou o primeiro empreendimento colaborativo do País: o Follow The Eureka Building. Ao planejar o imóvel, a empresa levou em consideração inúmeras sugestões enviadas por clientes. A Gasifa ouviu os consumidores e o empreendimento foi premiado pelo Discovery Innovations, ABEMD (da Associação Brasileira de Marketing Direto) e pelo Wave Festival.

Esses são apenas alguns exemplos que demonstram como a companhia sempre busca oferecer a seus clientes o que há de melhor no mercado, com ideias exclusivas e inéditas e sempre à frente do mercado imobiliário. Foi pensando de forma inovadora também que, em 2007, a Gafisa, presente na bolsa de valores de São Paulo desde 2006, tornou-se a primeira empresa do setor listada na bolsa de Nova York. Além disso, nos últimos anos, a empresa foi destaque em prêmios como As melhores da Dinheiro, TOP Imobiliário e Ranking ITC.

A Gafisa é também pioneira em serviços exclusivos aos clientes. A empresa oferece, por exemplo, a possibilidade de adaptações nos apartamentos com plantas flexíveis e permite que o consumidor acompanhe on-line o andamento de seu imóvel. A Gafisa procura sempre aliar a tradição e solidez, com os seus 60 anos de presença no Brasil, com avanços em tecnologias, que permitem à companhia estar na vanguarda do mercado.

Constantemente pensando em surpreender, a construtora também aposta em ações inusitadas de marketing. Para conhecer o empreendimento Ristretto Lorian Boulevard, por exemplo, o cliente passa por uma imersão sensorial, tecnologia que proporciona ao futuro morador a possibilidade de conhecer seu novo apartamento por meio de um voo virtual em 3D.

O comprometimento da Gafisa ao longo desses 60 anos se dá também por meio da qualificação de seus funcionários. A construtora oferece treinamentos constantes e desenvolve programas de trainee e estágio aos jovens profissionais que ajudarão a Gafisa a construir novas décadas de inovação e comprometimento.

“A melhor maneira de continuar a apoiar o desenvolvimento do país é construindo dia após dia seu futuro”, conclui Sandro.

(Redação - Agência IN)